terça-feira, 27 de abril de 2010

Adamantina recebe kit com mais de 300 livros

A Biblioteca Pública Municipal “Cônego João Baptista de Aquino”, de Adamantina, recebeu um kit com 324 livros, de diversos títulos, doados pela Secretaria de Estado da Cultura. Foram distribuídos 54.600 novos livros para duzentos municípios paulistas.

A doação dos livros faz parte do Programa de Estímulo à Leitura da Secretaria, que tem como objetivo renovar e ampliar o acervo das bibliotecas públicas municipais, para facilitar o acesso às informações e fomentar as condições de atendimento adequado aos estudantes e à população em geral.

Segundo o secretário municipal de cultua de Adamantina, Acácio Rocha, o kit recebido inclui best sellers como Harry Potter e o Cálice Sagrado, de J.K. Rowling; literatura infanto-juvenil, como Circo de Palavras, de Millôr Fernandes; volumes de poesia como Eu Passarinho, de Mário Quintana; e literatura adulta como Memórias de Minhas Putas Tristes, de Gabriel Garcia Márquez, entre muitos outros.

Os livros já foram incorporados ao acervo e estão à disposição para consultas, para qualquer freqüentador, e empréstimos – somente para usuários cadastrados, o que pode ser feito com a apresentação de documentos pessoais e comprovante de endereço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participou? Comente!