sexta-feira, 16 de abril de 2010

Circuito Cultural Paulista: domingo com a comédia “Dores de Amores”


Adamantina recebe no próximo domingo (18), às 20h30, no anfiteatro da biblioteca, o espetáculo Dores de Amores (texto de Leo Lama), pelo Circuito Cultural Paulista. A atração tem entrada franca e é indicada para público com idade a partir de 16 anos.

Com Melissa Vettore (que faz a personagem Amélia na novela Viver a Vida, acompanhante da personagem vivida pela atriz Lolita Rodrigues) e Otávio Martins (que está no filme Salve Geral) como protagonistas, a comédia traz ao palco as desventuras de um casal que enfrenta as pressões do mundo moderno, como a “crise do macho”, e o novo papel da mulher contemporânea não apenas no mundo, mas principalmente nas relações amorosas.

O casal acaba de se mudar para um loft, um espaço novo, onde está tudo dentro de caixas. Em cena, a cama, os livros no chão, um mancebo. No fundo do palco, uma cortina de voil branco. O ambiente provoca uma intimidade, que, no momento, está difícil de ser atingida. O texto traz à tona os hilariantes conflitos do casal, abordando temas relevantes no mundo de hoje e o novo papel da mulher contemporânea nas relações amorosas.

A peça se passa em uma noite na vida do jovem casal, que sente as pressões do mundo moderno. Fechados entre quatro paredes, se preparam para enfrentar a sua própria intimidade. Mas naquela noite algo inusitado está prestes a acontecer: uma divertidíssima inversão de papéis. A situação explode em uma discussão sobre sexo, fantasia, fidelidade, traição, psicologia barata, afeto, desejo e casamento. De repente, surge o inesperado: o gesto de amor.

Sobre o espetáculo

“Dores de Amores” foi o primeiro texto de Leo Lama. Quando estreou, em 1989, o espetáculo ganhou os prêmios Molière e APCA de Melhor Texto. Os personagens foram interpretados por Malu Mader e Taumaturgo Ferreira. A peça ficou cinco anos em cartaz em capitais do Brasil e na Argentina, e foi vista por aproximadamente um milhão de pessoas.

A montagem é resultado da produção conjunta dos protagonistas Melissa Vettore e Otávio Martins, que trazem na bagagem a atuação de teatro de grupo. Os atores já atuaram juntos como um casal na ficção, à frente do programa ‘Mothern’, no GNT e na peça ‘Últimas Notícias de Uma História Só’, com texto e direção de Otávio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participou? Comente!