terça-feira, 30 de março de 2010

Nova temporada do Vá ao Cinema em abril


Nesta sexta-feira (2) começa a nova temporada do Programa Vá ao Cinema em Adamantina, com a distribuição gratuita de 10 mil vale-ingressos pela Secretaria de Estado da Cultura. As sessões serão realizadas no Cine Cyber Planet durante todo o mês, até o dia 29 de abril.

Segundo a Secretaria Municipal de Cultura de Adamantina, os agendamentos podem ser feitos pelas escolas públicas e entidades, diretamente no Cine Cyber Planet, com a produtora Karin Yamada, pelo telefone (18) 3522-2300. No agendamento, a escola ou entidade faz também a indicação do filme que deseja assistir, todos nacionais.

As sessões serão montadas nos períodos da manhã, tarde e noite, para atender as escolas e entidades, dentro dos seus horários de atividades. "É uma forma de garantir o envolvimento das escolas e instituições, e assegurar a presença dos estudantes e assistidos no programa", explica o secretário municipal de cultura, Acácio Rocha.

Em 2008 o Programa Vá ao Cinema atendeu Adamantina com três temporadas e a distribuição de 30 mil vale-ingressos. O mesmo ocorreu em 2009. Ao todo o programa distribuiu 60 mil vale-ingressos.

O Vá ao Cinema é realizado pela Secretaria de Estado da Cultura em parceira com a Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA), desde 2007. Ao longo de 2008, a iniciativa exibiu 40 títulos em 100 cidades do Estado. Foram distribuídos 2.270.000 ingressos com o retorno, nas bilheterias dos cinemas, de 1,9 milhão durante os oito meses do programa.

O objetivo do Vá ao Cinema é assegurar para todas as camadas sociais, o acesso a filmes nacionais, despertando o gosto para esta arte. Ao mesmo tempo, o programa visa fortalecer os cinemas paulistas, permitindo a injeção de recursos por meio do reembolso dos ingressos, feito diretamente pelo governo estadual.


Filmes para abril

Para a temporada do Vá ao Cinema, de 2 a 29 de abril, são quatro opções de filmes: “Fim da Linha” e “Noel – O poeta da Vila”, e os infantis “A ilha do terrível Rapaterra” e “Xuxa e o Mistério de Feiurinha”.

Bem-humorado, satírico e astutamente construído, “Fim da Linha” (09 a 22 de abril) amarra de forma certeira sete histórias do cotidiano brasileiro. Tudo se resume a dinheiro, dinheiro, dinheiro: dos índios que querem ser pagos por sua dança da chuva ao político que não consegue parar de ganhar na loteria.

“Noel Rosa – O poeta da Vila” (23 a 29 de abril) se desenvolve entre juras de amor e duelos de samba, onde o jovem cantor e compositor Noel Rosa (cujo centenário se comemora em 2010) dribla os professores, a família e até a polícia para viver uma vida intensa, regada a doses monumentais de bebida e cigarros. Dividido entre três mulheres, circula pelas rádios e cabarés da Lapa, pelos bordéis do mangue e pelos morros, até que uma doença forte demais para os remédios da época vem complicar a sua vida.

Em “A Ilha do Terrível Rapaterra” (02 a 29 de abril), um grupo de crianças recebe a ajuda do Macaco-Prego (Augusto Pompeu) e do Guaiá (Tadeu Mello), um homem-caranguejo, para enfrentar o terrível Rapaterra (Lima Duarte). O vilão tem planos de dominar o litoral brasileiro para destruí-lo e seqüestrou Dona Tude (Arlete Salles), a maior contadora de histórias do mundo.

“Xuxa e o Mistério de Feiurinha” (02 a 22 de abril) mostra a princesa encantada que desaparece misteriosamente. Ao perceberem que Feiurinha sumiu, todas as outras princesas, como Rapunzel, Bela-Fera, Branca de Neve, Bela Adormecida e Cinderela ficam preocupadas e com medo de que isso também possa acontecer com elas, especialmente porque nenhuma se lembra da história de Feiurinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participou? Comente!