terça-feira, 16 de março de 2010

Espetáculo Circo Navegador na praça Élio Micheloni

Mais uma atração do Circuito Cultural Paulista para Adamantina, no próximo domingo (21). Desta vez, apresentação do espetáculo teatral Quixotes, com a Cia. Circo Navegador, às 20h30, na praça Élio Micheloni.

No espetáculo, dois artistas populares se preparam para entrar em cena, surgem de repente, e são surpreendidos pela presença do público. Eles apresentam o conflito da peça que são o desejo e as dificuldades de contar a história. Inicia-se o espetáculo com um tom carnavalesco e de festas populares, apresentando um prólogo musicado na forma de samba enredo.

A dupla dá início ao espetáculo com uma narrativa épica e a encenação se desenvolve mesclando os gêneros cômico, lírico e dramático.

Os personagens: “artistas populares” demonstram a proximidade da história que está sendo contada, com a vida dos espectadores, por meio da forma narrativa e interpretação dos personagens Dom Quixote, Sancho Pança e Duncinéia, fazendo intencionalmente uma aproximação com as suas próprias vidas e conflitos pessoais.

Assim como as personagens que representam, tentam reencantar a cidade e transformar o mundo por meio das histórias que contam.

Em Adamantina o Circuito Cultural Paulista é uma realização da Secretaria de Estado da Cultura em parceria com Secretaria Municipal de Cultura e produção da APAA – Associação Paulista dos Amigos da Arte.

Circo Navegador

O Circo Navegador dedica-se desde 1997 a pesquisa de linguagens, criação e produção de espetáculos teatrais. Em sua trajetória participou ativamente do “cenário” artístico por meio da criação de espetáculos e conquistas de políticas culturais. Esteve presente nas principais mobilizações e discussões paulistanas, da última década, a respeito do aperfeiçoamento dos meios de produção e criação artística.

A intensa dedicação à criação de uma poética, que faça sentido para o homem contemporâneo, deu origem a espetáculos comprometidos com a qualidade estética e dramatúrgica, que provocam o espectador e trazem à cena as características de síntese, poesia, transgressão e contestação. Como resultado de uma profunda investigação cênica, foram montados nove espetáculos.

Para saber mais acesse www.circonavegador.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participou? Comente!