quinta-feira, 11 de março de 2010

Inscrições abertas para oficina de teatro de rua

Na próxima quinta-feira (18), o Circuito Cultural Paulista traz a Adamantina a Oficina de Teatro de Rua, com a Cia Circo Navegador. O encontro será no Anfiteatro da Biblioteca Municipal, com início às 19h30.

As inscrições devem ser feitas antecipadamente na Biblioteca. A oficina é dirigida a atores, bailarinos ou professores de artes cênicas interessados com mais de 18 anos. É gratuita e terá cerca de 3 horas de duração.

No encontro a Cia Circo Navegador pretende apresentar um processo em que o indivíduo, a região e a cultura local sejam pensados, redescobertos, valorizados e recontados; a fim de se chegar à criação de uma obra que faça sentido tanto para quem participa de sua criação como para quem a assiste.

A oficina pretende promover a prática da arte como veículo de desenvolvimento pessoal e conseqüentemente de uma sociedade, bem como a troca de experiências entre os participantes, os componentes do Circo Navegador, e os grupos locais.

Outro esforço da oficina é despertar o interesse pela criação, pela expressão, pelo trabalho em grupo; estimular a cooperação, a percepção, a generosidade e a dignidade; valorizar a própria origem, a de cada participante e da comunidade onde o mesmo está inserido para que se olhe com mais sensibilidade para a cidade e perceba que ao falar de si falará dela também.

A Cia Circo Navegador pretende também trabalhar questões éticas e estéticas do fazer teatral; fomentar o interesse dos participantes e da comunidade onde este atua para o Teatro de Rua; e estimular a prática do treinamento sistematizado para os grupos teatrais participantes.

Espetáculo dia 21

Os mesmos atores que aplicarão a oficina no dia 18, irão apresentar o espetáculo Quixotes, dia 21 (domingo), às 20h30, na praça Élio Micheloni, pelo Circuito Cultural Paulista.

No espetáculo, uma dupla de atores de rua conta a história do cavaleiro que acreditava poder consertar o mundo impondo uma nova ordem.

Durante a narrativa confundem as aventuras e desventuras escritas por Cervantes com a própria trajetória de artistas mambembes que são. Assim como as personagens que representam, tentam reencantar a cidade e transformar o mundo por meio das histórias que contam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participou? Comente!