terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Projeto Guri amplia atendimento em Adamantina com nova turma pela manhã

Projeto Guri (Polo Adamantina)


O Pólo do Projeto Guri de Adamantina passa a funcionar a partir deste ano com nova turma no período da manhã. Desde que foi reaberto pela Administração Por Uma Cidade Melhor, em 2005, atuava apenas com turmas no período da tarde e agora passa a atender, também, em novo horário.

A confirmação foi dada pela Associação Amigos do Projeto Guri no final de janeiro, à Secretaria Municipal de Cultura. A ampliação atende um pedido do prefeito Kiko Micheloni e visa suprir a demanda existente para o novo horário, que havia gerado até mesmo uma lista de espera com os dados dos interessados.

Desde 2005, quando foi reaberto em Adamantina, o Projeto Guri atendia 156 crianças, com aulas às terças e quintas, no período da tarde. Agora, com a nova turma no período da manhã, amplia a capacidade de atendimento.

Matrículas abertas

O Projeto Guri está recebendo inscrições de novos alunos e rematrículas para 2010. Todos os cursos são gratuitos e não é necessário que o interessado já tenha conhecimento musical.

Os alunos que já freqüentavam as aulas em 2009 devem garantir sua rematrícula no próprio pólo e os novos interessados devem comparecer para efetuar sua inscrição.

Para participar é preciso que o jovem interessado tenha entre 8 e 17 anos, e que esteja regularmente matriculado na escola. Os documentos necessários para a inscrição são: duas fotos, certidão de nascimento ou RG, comprovante de residência, declaração escolar e carteira de vacinação.

O Pólo do Projeto Guri em Adamantina funciona na rua Antonio Shimidt Vilela, 125, telefone (18) 3502-3220. As aulas acontecem às terças-feiras e quintas-feiras, das 9h às 11h (turma da manhã) e das 13h às 18h (turma da tarde).

Projeto Guri

O Projeto Guri, principal iniciativa da AAPG, existe desde 1995. O Guri é um projeto socioeducativo que oferece continuamente, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação e teoria musical, coral e instrumentos de cordas, madeiras, sopro e percussão.

Atualmente o Projeto Guri atende cerca de 50 mil alunos distribuídos em 380 polos. Além do Governo do Estado – seu principal parceiro mantenedor – a AAPG conta com o apoio de prefeituras, organizações sociais, empresas e pessoas físicas.

Reconhecido como um dos programas mais bem sucedidos na área sociocultural, o Projeto Guri ressalta valores implícitos no ensino musical, dentre eles a concentração, a disciplina, o trabalho em grupo e a apuração da sensibilidade. Sempre com o espírito de participação e compromisso, os profissionais envolvidos com o Guri criam condições para o desenvolvimento das potencialidades desses jovens, contribuindo, desta forma, para a transformação da sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participou? Comente!