quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Circo Solidário arrecada mais de 620 kg de alimentos

Acácio Rocha e equipe da Secretaria Municipal de Cultura e presidnete do Fundo Social de
Solidariedade Ana Micheloni e vereador Amaro Silvestre

O Circo Popular do Brasil esteve em Adamantina do dia 29 de janeiro ao dia 08 de fevereiro e aderiu ao “Circo Solidário”, que foi realizado no espetáculo de estréia, na sessão especial do dia 29 de janeiro.

Na sessão do “Circo Solidário” foi arrecadado 621k de alimentos e 39 latas de óleo que foi revertido para o Fundo Social de Solidariedade que doou para o CRAS - Centro de Referência da Assistência Social e para o CRERES - Centro de Recuperação e Reintegração Social.

Foram disponibilizados 400 convites e os interessados trocaram 1 kg de alimento não perecível por 1 convite.

"Foi uma ação bastante positiva, considerando três aspectos principais: o primeiro é a oportunidade dada ao público, em frequentar um espetáculo circense na cidade; o segundo é a possibilidade de dar apoio aos circos, que em todo o país enfrentam sérias dificuldades para sobrevivência; e por fim, permitir a arrecadação de alimentos, que agora tem uma destinação social em nossa cidade", diz Acácio Rocha, Secretário Municipal de Cultura.

“Circo Solidário”

A partir do Decreto 4768/2009, a Prefeitura de Adamantina criou uma nova regulamentação para a realização de espetáculos circenses na cidade instituído pelo prefeito Kiko Micheloni a partir de indicação do vereador Amaro Silvestre da Silva.

De acordo com o decreto, após a autorização para se instalar, o interessado deve requisitar o Alvará e recolhidos o ISS e a taxa de ocupação do solo, legalmente instituídos, ou optar em aderir ao “Circo Solidário”. Com a adesão, as empresas circenses têm a isenção da taxa de ocupação do solo, sendo mantidas as demais obrigações legais, com a seguinte contrapartida: deverão reservar um espetáculo para atendimento à demanda social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participou? Comente!