segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Pré-Carnaval é sucesso de público e atrai cerca de 10 mil pessoas


Banda Almanaque agitou o público

O pré-carnaval, realizado pela Administração Por Uma Cidade Melhor, em Adamantina, nos dias 5 e 6 de fevereiro no Pátio da Feira Livre – Estação Recreio, foi sucesso de público. Em sua sexta edição, o evento deste ano reuniu cerca de 10 mil pessoas, nas duas noites, segundo os organizadores.

A animação ficou por conta da Banda Almanaque, envolvendo os participantes com amplo repertório, de todos os estilos: marchinhas, sambas, axé, funk, sertanejo, enfim, um encontro das diversas manifestações musicais do país, permitindo atender todos os públicos.

A equipe da Secretaria Municipal de Saúde esteve presente com uma ambulância e equipe de plantão, para pronto atendimento em qualquer eventualidade. Foram distribuídos preservativos e panfletos informativos alertando os foliões contra a Aids e doenças sexualmente transmissíveis.

A praça de alimentação foi montada na área da Estação Recreio e contou com a presença de ambulantes de Adamantina e região, devidamente cadastrados pela prefeitura. “Além de ser uma festa comemorativa, o pré-carnaval da nossa cidade permite que essas pessoas tenham a chance de uma renda extra”, explica o secretário municipal de cultura, Acácio Rocha.

O público cantou e dançou junto com a banda Almanaque

Na questão da segurança, a comissão organizadora destaca que foram contratados 20 seguranças e 10 brigadistas. Outro fator bastante positivo, segundo Acácio, foi a presença maciça da Polícia Militar, que mobilizou cerca de 30 homens em cada noite, com o policiamento no local e imediações, Base Comunitária e Tático Móvel. “Agradecemos o empenho e dedicação da Polícia Militar que se prontificou a garantir a segurança do público”, destaca o secretário.

A organização foi muito elogiada e o pré-carnaval tem se tornado tradição em Adamantina. A decisão pela realização do evento no Pátio da Feira Livre – Estação Recreio, pelo segundo ano, se deu pelos bons resultados conseguidos no ano passado, quando o evento foi realizado nesse local pela primeira vez. Há uma ampla área livre, sanitários e praça, com boa iluminação e localização no centro da cidade, e que tem recebido investimentos públicos visando sua melhoria. A próxima etapa é a construção da Concha Acústica, com recursos do Ministério do Turismo, já autorizados pelo Governo Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participou? Comente!