quinta-feira, 5 de novembro de 2009

SP nomeia Acácio Rocha para Comissão Organizadora da Conferência Estadual de Cultura

André Sturm e o secretário municipal de cultura Acácio Rocha


Foi publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo na sexta-feira da última (30), a Resolução SC 64 assinada pelo Secretário de Estado da Cultura, João Sayad, que nomeia a Comissão Organizadora da I Conferência Estadual de Cultura, marcada para acontecer no dia 26 de novembro, no Memorial da América Latina, na capital paulista.

O Secretário Municipal de Cultura de Adamantina, Acácio Rocha, foi convidado para compor a comissão organizadora a convite do coordenador da Unidade de Fomento e Difusão da Produção Cultural, André Sturm. Integram a comissão 10 pessoas ligadas à área cultural que conduzirão os trabalhos, conforme publicação, na pág. 40, Seção I, Executivo, do DOE de 30/10/2009.

O convite, segundo Acácio, é o reconhecimento ao esforço da Administração Por Uma Cidade Melhor, na construção de sua política pública de cultura em Adamantina. “É um motivo de orgulho participar desse grupo, que vai discutir, com os delegados de mais de 400 cidades paulistas os rumos da política pública de cultura em nosso Estado, apresentando as propostas que serão levadas para a Conferência Nacional de Cultura, em Brasília, em março de 2010”, disse.

Acácio destaca que a indicação de seu nome mostra que a cidade está sendo reconhecida em todo o Estado como exemplo de gestão cultural. “São esses resultados que justificam nossa participação na organização da I Conferência Estadual de Cultura”, completa.

Adamantina vai participar da Conferência Estadual com 5 delegados eleitos na II Conferência Municipal de Cultura, realizada em 15 de outubro último. “Todos os delegados de Adamantina e de mais de 400 cidades paulistas serão recebidos no Memorial da América Latina para discutir e votar propostas”, finaliza.

Uma reunião de trabalho dos 10 membros da Comissão Organizadora com a equipe da Secretaria de Estado da Cultura vai ocorrer na próxima segunda-feira (9), em São Paulo.

Adamantina participa de Conferências na região

O Secretário Municipal de Cultura de Adamantina, Acácio Rocha, foi convidado para realizar nove palestras na região e no Estado de Mato Grosso do Sul, no mês de outubro, sobre os eixos da Conferência Nacional de Cultura, onde teve a oportunidade de compartilhar a experiência de Adamantina na gestão cultural.

A convite, Acácio participou de palestras nas conferências municipais de cultura em Flórida Paulista (dia 14), Presidente Prudente e Lucélia (dia 23), Osvaldo Cruz (26), Pacaembu (dia 27), Presidente Epitácio (28), Tupi Paulista (29), Ribas do Rio Pardo/MS (dia 31) e na Conferência Intermunicipal de Cultura em Luiziânia (dia 16), que envolveu, além da cidade sede, as cidades de Alto Alegre, Braúna, Barbosa, Clementina, Queiroz e Santópolis do Aguapeí. Ao todo, as experiências locais foram compartilhadas com 15 cidades.

Ele também expôs sobre os eixos e fez um balanço da gestão local na II Conferência Municipal de Cultura de Adamantina (dia 15).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participou? Comente!