segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Adamantina vai compor comissão organizadora da Conferência Estadual de Cultura

O Secretário Municipal de Cultura de Adamantina, Acácio Rocha, foi convidado pela Secretaria de Estado da Cultura, para compor a Comissão Organizadora da Conferência Estadual de Cultura, marcada para 26 de novembro, no Memorial da América Latina, em São Paulo.

O convite a Acácio foi feito pelo coordenador da Unidade de Fomento e Difusão da Produção Cultural da Secretaria de Estado da Cultura, André Sturm e se traduz num reconhecimento às ações no campo da cultura realizadas em Adamantina pela Administração Por Uma Cidade Melhor.

A Conferência Estadual é uma etapa intermediária entre as conferências municipais que ocorrem neste mês de outubro em todos os municípios, e a Conferência Nacional, marcada para março do ano que vem, em Brasília.

O modelo de gestão cultural em Adamantina tem sido exemplo para outras localidades. O secretário Acácio Rocha tem participado como convidado para expor sobre o tema em várias conferências municipais.

Na semana passada palestrou na Conferência Municipal de Cultura em Flórida Paulista (dia 14) e na Conferência Intermunicipal de Cultura em Luiziânia (dia 16), que envolveu, além da cidade sede, as cidades de Alto Alegre, Braúna, Barbosa, Clementina, Queiroz e Santópolis do Aguapeí.

As próximas palestras sobre os eixos da Conferência e a experiência de Adamantina serão apresentadas em Presidente Prudente e Lucélia (dia 23), Osvaldo Cruz (dia 26), Pacaembu (dia 27) e Ribas do Rio Pardo/MS (dia 31).

Adamantina realiza Conferência

Adamantina realizou sua II Conferência Municipal de Cultura, dia 15 de outubro. Na oportunidade foram discutidos os temas propostos nacionalmente pelo Ministério da Cultura, respeitando sempre o enfoque local.

Foi realizada uma exposição com balanço das atividades da Secretaria Municipal de Cultura, pelo secretário Acácio Rocha. Em seguida, falou sobre os eixos. Os trabalhos tiveram continuidade com a formação de cinco grupos, para debate e apresentação das propostas.

Ao final, foram eleitos os membros do Conselho Municipal de Cultura 2009/2011 e os delegados que representarão Adamantina na Conferência Estadual, marcada para o dia 26 de novembro, em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participou? Comente!