terça-feira, 15 de setembro de 2009

Espetáculo infantil “5 dançadeiras” no domingo em Adamantina


Adamantina recebe no próximo domingo, 20, o espetáculo infantil "5 Dançadeiras... Peiras Meiras Dimofeiras Seracoteiras", com a Cia. Giz de Cena. A apresentação será às 20h30, no anfiteatro da Biblioteca Municipal, pelo Circuito Cultual Paulista, com entrada franca.


A montagem, voltada ao público infantil, foi criada a partir do diálogo da dança com a música ao vivo e as artes visuais. Taz a questão da diversidade cultural e humana, e a possibilidade de transformação da realidade. Do corpo conectado ao chão em brincadeiras que riscam e escavam o solo, ao olhar que voa com imaginação, tudo vai se transformando a cada quadro cênico, numa grande brincadeira.


No elenco, Flora Poppovic, Gisele Penafieri, Lia Monteiro, Lívia Império (que também assina a produção) e Nô Stopa. Na direção, Deise Alves. O Circuito Cultural Paulista é uma realização da Secretaria de Estado da Cultura, com produção da APAA – Associação Paulista dos Amigos da Arte e co-produção da Secretaria Municipal de Cultura de Adamantina.


CCP


O Circuito Cultural Paulista, programa realizado pela Secretaria da Cultura em parceria com as prefeituras de 55 municípios, leva produções culturais gratuitas para as cidades do interior. A programação de setembro inclui espetáculos de música, dança, teatro e circo. Os espetáculos vão do erudito ao popular, com opções para adultos e crianças.


"Com uma programação extensa e continuada nas cidades, o público retoma o hábito de frequentar eventos culturais e de sair de casa. Com isso, não apenas criam-se novas plateias para os artistas, mas também a vida social e cultural da cidade se fortalece", afirma André Sturm, coordenador da Unidade de Fomento e Difusão de Produção Cultural da Secretaria da Cultura.


No primeiro semestre deste ano - março a junho - foram apresentados 272 espetáculos, atingindo um público de 77 mil pessoas. Até novembro, serão mais de 700 espetáculos, com mais de 450 artistas envolvidos. O objetivo do Circuito é possibilitar a circulação de espetáculos culturais por todo o Estado e democratizar o acesso à cultura, pois todas as apresentações são gratuitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participou? Comente!