segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Dia 4 de outubro: espetáculo “Precisa-se de um Mané” em Adamantina

A cidade de Adamantina receberá pelo segundo ano consecutivo o programa Mosaico Teatral, promovido pelo Sescoop/SP (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de São Paulo), em parceria com as cooperativas Camda, Cocrealpa e Crédi-Camda. Neste ano a peça exibida será “Precisa-se de um Mané”, da La Cascata Cia. Cômica com apresentações nos dias 4 e 5 de outubro, no Adamantina Tênis Clube (ATC).

O espetáculo é uma comédia inspirada nas gags da palhaçaria tradicional. Tendo como pano de fundo um restaurante, onde Mané faz o possível para agradar seu cliente e seu patrão, a obra tem como princípio de reflexão a gentileza nas relações humanas, pois o trabalho teve como premissa o jogo entre o ator e o espectador pautado na doçura do primeiro encontro. O processo de montagem teve como base números clássicos de palhaço e outros criados para o trabalho, bem como elementos como gags, claques e cascatas típicos do universo picadeiro.

Este é o primeiro trabalho solo do ator Márcio Douglas que, através da sua experiência com o teatro de rua, a comédia popular e a linguagem do palhaço, cria o pateta e excêntrico palhaço Mané Pereira. Douglas integra desde 2004 o elenco do renomado grupo Doutores da Alegria de São Paulo, conhecido por seu rigor na seleção de seus atores.

Estreia

Na estreia, dia 4 de outubro, a apresentação será as 20h30 e está aberta ao público em geral. Já no dia 5, ocorrerão espetáculos exclusivos às escolas municipais e entidades do município. “Optamos por estender as apresentações para que pudéssemos atender toda a demanda de público. No entanto, alertamos a população que participem juntamente com toda família no dia 4 de outubro, pois dia 5 terá um público já previamente agendado. Ano passado atingimos a meta e temos certeza que em 2009 o Mosaico ultrapassará seu objetivo, levando alegria e entretenimento a todos”, comentaram os promotores de cultura.

Doações

A apresentação teatral é disponibilizada de forma gratuita aos munícipes, onde existe a sugestão de troca por itens que beneficiem entidades carentes. Em 2009, através de um levantamento realizado junto a estas instituições, as cooperativas definiram como itens de troca para o convite a doação de 1 kg de arroz, 1 kg de feijão ou um frasco de óleo.

Postos de troca

Conforme disponibilidade de ingressos, as pessoas poderão entregar suas doações e retirar convites nos seguintes locais: Camda, Biblioteca Municipal, ATC, Restaurante Ipê, Tropical Fotocolor e Supermercado Ravazi. Neste ano, as doações novamente serão entregues ao Fundo Social de Solidariedade de Adamantina que fará o repasse às entidades assistidas. “Os ingressos estão se esgotando. Garantam seu convite realizando a troca com antecedência. No dia da estréia do espetáculo, caso ocorra sobra de convite, estaremos efetuando a troca no ATC”, disseram. Mais informações sobre o Mosaico através do telefone (18) 3502 3047 com Roberta Marchioti.

Roberta Marchioti/DeCom-Camda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participou? Comente!