quinta-feira, 3 de setembro de 2009

"Cultura de Adamantina é parceira do Mosaico Teatral 2009"

Pela segunda vez, a cidade de Adamantina receberá o programa Mosaico Teatral, promovido pelo Sescoop/SP (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de São Paulo), em parceria com as cooperativas Camda, Cocrealpa e Crédi-Camda. A peça “Precisa-se de um Mané”, da La Cascata Cia. Cômica foi a escolhida pelos promotores culturais de Adamantina e será apresentada nos dias 4 e 5 de outubro, no Adamantina Tênis Clube (ATC).

O objetivo principal do Mosaico Teatral é orientar os representantes de cooperativas para a produção cultural, tornando-os promotores de cultura do cooperativismo, e oferecer espetáculos de qualidade para comunidades do interior paulista.

Parcerias - Através da credibilidade do programa já conquistada em Adamantina, neste ano ocorreram novas parcerias além das já existentes em 2008. O Mosaico Teatral 2009 conta com o apoio do ATC, Buffet WM, Prefeitura Municipal e Secretaria de Cultura de Adamantina, Restaurante Ipê, Gráfica Moreti como também dos novos parceiros: Supermercado Ravazi e Tropical Fotocolor. “Aproveitamos este espaço para novamente agradecer a confiança e a ajuda de nossos apoiadores no desenvolvimento desta ação”, comentou a equipe de promotores.

Doações - Como proposta do Mosaico e adesão dos promotores de cultura de Adamantina, a apresentação teatral é disponibilizada de forma gratuita aos munícipes, onde existe a sugestão de troca por itens que beneficiem entidades carentes. Em 2009, através de um levantamento realizado junto a estas instituições, as cooperativas definiram como itens de troca para o convite a doação de 1 kg de arroz, 1 kg de feijão ou um frasco de óleo. “Para isso, realizamos uma pesquisa de preço e sugerimos alimentos que se equivalessem nos valores. Acreditamos que será possível arrecadarmos uma ótima quantia, como no ano passado”, disse a equipe.

Postos de troca - Para facilitar o acesso aos convites, os promotores lançaram mais postos de troca na cidade. Conforme disponibilidade de ingressos, as pessoas poderão entregar suas doações e retirar convites nos seguintes locais: Camda, Biblioteca Municipal, ATC, Restaurante Ipê, Tropical Fotocolor e Supermercado Ravazi. Neste ano, as doações novamente serão entregues ao Fundo Social de Solidariedade de Adamantina que fará o repasse às entidades assistidas. Mais informações sobre o Mosaico através do telefone (18) 3502 3047 com Roberta Marchioti.

Workshop - O Mosaico Teatral de Adamantina oferece ainda workshop realizado pelo grupo teatral aos interessados em aprender sobre a técnica da cia. artística. As inscrições estão abertas; vagas limitadas. Informações através do telefone (18) 3502 3099 com Larissa Benito.

Roberta Marchioti - DeCom - Camda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participou? Comente!