quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Bandas da região podem se inscrever para o Cena Musical Independente


A Secretaria de Estado da Cultura está com as inscrições abertas para o Cena Musical Independente, programa que pretende localizar, identificar e difundir o trabalho de bandas e grupos musicais emergentes do cenário musical independente do Estado de São Paulo.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 2 de outubro. Podem participar bandas da cena independente que nunca gravaram um CD ou aquelas que têm até um CD distribuído comercialmente.

Os grupos vencedores irão se apresentar em um festival a ser realizado em dezembro, no Memorial da América Latina. Serão dois dias de festival na capital, com shows das cinco bandas selecionadas e de outros dois grupos renomados da cena independente em cada dia do evento. Por fim, a Secretaria de Estado da Cultura gravará um CD com músicas das bandas escolhidas.

Em 2008, o Cena Musical selecionou dez grupos em cada edição regional e os vencedores tiveram a inclusão de uma música de sua autoria em um dos quatro CDs de coletânea gravados ao vivo e distribuídos em bibliotecas, centros culturais, emissoras de rádio, sites de música e entre os próprios grupos vencedores. O programa foi realizado nas cidades de Araçatuba, Bauru, Piracicaba e São Sebastião.

As inscrições serão feitas na página da Secretaria de Estado da Cultura, onde há um link para o hotsite do Cena Musical e, em novembro, uma comissão julgadora anunciará as 10 bandas selecionadas. Acesse
www.cultura.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participou? Comente!