terça-feira, 18 de agosto de 2009

Espetáculo inédito traz artistas pendurados em balão a Adamantina


No próximo sábado (22), a partir das 16h, Adamantina recebe o espetáculo Balões Mágicos, com a Cia. Base, de São Paulo. O cenário da apresentação será o Parque dos Pioneiros, com a participação da Banda Marcial.

Durante um cortejo circense com acrobatas, músicos e perfomances, que faz evoluções em meio ao público, três bailarinas se encantam com um lindo e misterioso balão. A partir daí desenrola-se uma série de situações e números limítrofes, culminando com o sonhado vôo das bailarinas num balão a 20 metros de altura.

Inédito no Brasil e utilizando três aparelhos aéreos montados num balão, entre eles tecido, lira e elástico, o espetáculo da Cia Base possui a duração de 50 minutos. "É uma mescla de esporte, dança e circo", explica o diretor Cristiano Pires, que ensaia com os artistas desde abril.

Até hoje, segundo o site Terra, o show foi mostrado uma única vez em São José do Rio Preto. Na semana passada foi a vez de Lucélia receber o espetáculo, que chega agora a Adamantina, em sua terceira apresentação.

A apresentação do espetáculo Balões Mágicos é uma realização da Secretaria de Estado da Cultura, com produção da APAA – Associação Paulista dos Amigos da Arte e co-produção da Secretaria Municipal de Cultura de Adamantina.

Influências e ocupação dos espaços

A Cia. Base é formada por 14 artistas, (atores, acrobatas, artistas circenses, bailarinos, mímicos e músicos) que mostram a multiplicidade das cidades, o equilíbrio, a superação dos obstáculos e a busca do limite com performance, corpo e muito movimento.

Sua atuação é marcada pelas mais diversas influências: do Cirque du Soleil ao teatro europeu de La Fura Dels Baus, Momix, Cando Co Dance e Mayumana. Os artistas varrem o espaço e se combinam também a dois, quatro, ou simplesmente não se associam. Trajetórias se constroem e se desfazem em complexos diálogos, produzindo às vezes conexões inesperadas e mundos diferentes compartilhando o mesmo teto.

A intenção da Companhia é mostrar a diversidade mundial da linguagem artística, fundindo teatro, circo, música e dança. Um show impressionante, criativo e inusitado, que explora espaços aéreos com muita técnica, beleza e plasticidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participou? Comente!