quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Adamantina já tem classificados para fase estadual do Mapa Cultural Paulista

Tiago Casado, Alessandro Dias, Reynaldo Damazio e Henrique Toffoli

A Secretaria Municipal de Cultura já comemora os primeiros resultados da participação de Adamantina na fase regional do Mapa Cultural Paulista.


Na noite desta terça-feira (18), em Presidente Venceslau, das três categorias disputadas na modalidade literatura, Adamantina conseguiu a classificação em duas, e segue agora para a fase estadual. O anúncio foi feito pelo escritor Reynaldo Damazio, integrante do corpo de jurados que avaliou os trabalhos inscritos.


Foram classificados o conto “Um cão”, escrito pelo publicitário e professor universitário Igor Pedrini, e a crônica “Casamento de Viúva”, de Alessandro Dias, o “Alemão”, vocalista da Banda Umbigo.


Representando Adamantina, também participaram desta etapa: Rodrigo Auresco e Fábio Vaz Torres em contos e Taiane Maciel Freire em poesia. “Agradecemos a participação de todos por serem os responsáveis pelo resultado que hoje comemoramos. Classificados ou não, cabe o reconhecimento público pela iniciativa e engajamento”, diz Acácio Rocha, Secretário Municipal de Cultura de Adamantina.


Da etapa regional de literatura, participaram também as cidades de Dracena, Presidente Prudente, Presidente Epitácio, Presidente Venceslau, Osvaldo Cruz e Lucélia. Na fase regional, em Venceslau, estiveram presentes o diretor de cultura Henrique Toffoli e os participantes do Mapa Alessandro Dias e Rodrigo Auresco.


A produção das etapas regionais do Mapa, nas cidades de Adamantina, Presidente Epitácio, Presidente Venceslau, Osvaldo Cruz e Tupi Paulista é assinada pelo adamantinense Tiago Casado.


O Mapa Cultural Paulista é uma realização da Secretaria de Estado da Cultura com produção da Abaçaí Cultura e Arte e correalização das prefeituras municipais. Todas as atividades têm entrada franca.


Para conhecer os dois textos selecionados acesse o blog da Secretaria Municipal de Cultura de Adamantina, no endereço www.culturaadamantina.blogspot.com. Siga também no Twitter os dois autores @alemaunn (Alessandro Dias) e @werrel (Igor Pedrini), e o @vivacultura (Secretaria Municipal de Cultura).


Etapas regionais continuam

Nesta quarta-feira (19), em Presidente Epitácio, Adamantina participa da fase regional em vídeo com o curta-metragem Cincão, do cineasta, jornalista e ex-secretário municipal de cultura local Cacá Haddad. De quinta-feira a domingo (20 a 23), também em Epitácio, acontece a fase regional de artes visuais. Adamantina estará representada por Irisvaldo Ramos Santos Nishiura, em artes plásticas, e Juliana Faria do Nascimento e Fernanda Urdiales Garcia, ambas concorrendo em fotografia.


Em música instrumental Adamantina será representada pelo Trio Quase Só Jazz, com os músicos Paulinho Alaby, Renato Belloni e Jaime Alex. A fase regional será em Osvaldo Cruz nesta sexta-feira (21), a partir das 20, no Clube das Bandeiras.


Na modalidade dança a cidade estará representada pela Cia Eveline Gualte, cuja final regional será em Tupi Paulista, no próximo domingo (23).


Em cada uma das modalidades os trabalhos serão avaliados por júri com profissionais das respectivas áreas, indicados pela Abaçaí Cultura e Arte, uma organização social de cultura contratada pela Secretaria de Estado da Cultura para a realização do Mapa Cultural Paulista em todo o estado de São Paulo. Todas as atividades têm entrada franca.


A etapa regional de teatro será em Adamantina, com seis grupos profissionais e amadores da região. Os espetáculos acontecerão de 26 a 30 de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participou? Comente!