quinta-feira, 22 de maio de 2014

Biblioteca de Adamantina é aprovada
e fará parte do Programa Agenda Cidadã

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Adamantina, depois de apresentar projeto em edital lançado em março pela Secretaria de Estado da Cultura, teve aprovada a inclusão da Biblioteca Pública Municipal “Cônego João Batista de Aquino” no Projeto “Agenda Cidadã”.
Este projeto consiste em dotar 35 bibliotecas no Estado com conjuntos de 5 microcomputadores cada, visando oferecer um serviço especializado de acesso à informação que contribuam com a qualidade de vida da comunidade.
Foram 108 municípios inscritos e Adamantina foi a única cidade da região aprovada. O projeto “Agenda Cidadã” propicia a ampliação de serviços especializados à comunidade. As bibliotecas devem ser espaços que contribuam com a formação de cidadãos, dispondo dos insumos necessários para garantir acesso à informação e à leitura.
São objetivos do projeto ampliar os serviços prestados pelas bibliotecas públicas à comunidade; integrar a biblioteca pública com sua comunidade; garantir acesso gratuito à internet aos usuários e capacitar os profissionais das bibliotecas para construir os produtos da “Agenda Cidadã”.
Atualmente a Biblioteca Pública de Adamantina já conta com 5 computadores disponíveis do Projeto Acessa SP e outros 10 com acesso à internet gratuita. Até o final de maio a Prefeitura deverá enviar a documentação necessária para a formalização do convênio com o Estado, para posteriormente receber os equipamentos.

- - - 
PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
                     Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participou? Comente!