segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Banda Marcial fecha 2013 com recorde de apresentações e importantes investimentos

O último ano foi, sem dúvidas, um excelente ano para a Banda Marcial de Adamantina. Além do prestígio e carinho demonstrado pela população adamantinense nas diversas ‘participações’ que a Banda teve neste período, o número de apresentações oficiais em todo o Estado também ultrapassou os demais anos – em 2013 foram 30 apresentações.
De acordo com o maestro Valter Negrini, embora o calendário seja sempre extenso, em nenhum ano a Banda esteve em tantos lugares se apresentando. Foram quase três apresentações por mês, levando em consideração o período das férias de janeiro.
Os investimentos por parte da Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo que administra a Banda, também foram diversos e muito importantes.
De acordo com a secretária de Cultura e Turismo Natália Bachi Borro, já em abril a atual administração atendeu uma antiga reivindicação dos alunos que era o fornecimento de transporte gratuito para os mesmos em dias de aula, que foi prontamente autorizado pelo prefeito Ivo Santos, que na mesma oportunidade anunciou a implantaçãode lanche em todas as aulas, para que os alunos pudessem se alimentar em cada ensaio.
Outro grande investimento foi a aquisição de calçados para compor o uniforme da Banda Marcial. Em reunião com alunos e pais, o prefeito Ivo Santos foi informado sobre a situação precária em que se encontravam os calçados, a maioria com a sola soltando e deixando os mesmos em situação constrangedora em apresentações.
Compromisso assumido por ele, a Secretaria de Cultura e Turismo comprou no segundo semestre 80 sapatos entre masculinos e botas para o corpo coreográfico – investimento de quase R$ 8 mil.
Outra importante iniciativa foi a inclusão do ‘Festival de Bandas e Fanfarras’ no calendário da cidade. Sendo a Banda Marcial de Adamantina uma das mais importantes da região, sempre convidada para os principais eventos, Adamantina precisava ter um evento à altura, para receber as demais bandas.
“A Banda Marcial de Adamantina é nosso grande tesouro. Leva alegria por onde passa, além de ter excelentes músicos e uma equipe muito focada e compromissada. Conseguimos fazer importantes investimentos e pretendemos fazer ainda mais este ano”, destaca a secretária.
As inscrições para fazer parte da Banda Marcial de Adamantina têm início em fevereiro e podem ser feitas na sede da Secretaria de Cultura e Turismo, que fica na ruaFioravanteSpósito, 672 – Centro. Mais informações pelo telefone 3522-2243.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participou? Comente!