terça-feira, 29 de outubro de 2013


Secretaria de Cultura promove show acústico no Jardim Adamantina

Atração foi realizada em substituição ao espetáculo
“Poemas Cinéticos”, cancelado por problemas logísticos

Assessoria de Imprensa
28/10/2013

Neste domingo (27), a Secretaria de Cultura e Turismo de Adamantina promoveu show acústico com Os Brothers, na Praça de Esportes do Jardim Adamantina. A atividade contou com bom público e teve a participação da vereadora Dinha e do prefeito Ivo Santos.
O grupo formado por integrantes da Banda Dona Benta, com repertório focado no pop, MPB e sertanejo, substituiu o espetáculo “Poemas Cinéticos”, que devido a problemas de ordem logística foi cancelado.
A secretária de Cultura Natália Bachi Borro frisa que a Prefeitura de Adamantina cumpriu todos os requisitos necessários para a apresentação do espetáculo “Poemas Cinéticos”, que integra o calendário de atividades Circuito Cultural Paulista.
Nesta parceria, o município é responsável pela divulgação no âmbito municipal e regional, além da estrutura técnica (espaço, equipamento de som e iluminação artística). Já a Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA) e a Secretaria de Estado da Cultura são responsáveis pela logística das atividades, especialmente quanto ao transporte, hotel e alimentação.
Natália revela que os órgãos responsáveis pela programação se comprometeram a remarcar a apresentação e a Secretaria de Cultura irá readequar a programação cultural para abrigar este espetáculo.
O objetivo de promover atividades nos bairros, segundo a secretária, é buscar a descentralização da oferta cultural, proporcionando facilidades de acesso à cultura e fomentando novos públicos.

Os Brothers

De maneira ágil e evidenciando o imenso respeito com a população do Jardim Adamantina, a Secretaria de Cultura e Turismo de Adamantina encontrou em pouco tempo uma alternativa agradável e de qualidade para substituir o espetáculo cancelado.
Com estrutura já contratada para abrigar a atividade programada, os gestores da Secretaria entraram em contato com músicos que integram a Banda Dona Benta, para apresentarem-se no Jardim Adamantina.
Edvaldo Chida (bateria), Paulo Kimio (teclado) e Everson Savian (voz e violão) compõe o grupo Os Brothers, um projeto paralelo e mais intimista, que privilegia o estilo acústico. Em mais de duas horas de muita música, Os Brothers apresentaram repertório com muito pop, MPB, sertanejo.

Fotos: Assessoria de Imprensa

Legenda: Moradores do Jardim Adamantina participam da atividade da Secretaria de Cultura








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participou? Comente!