quarta-feira, 17 de abril de 2013


Espetáculo “Prometheus – a tragédia do fogo” será apresentado em duas sessões em Adamantina


Neste final de semana, tem o espetáculo “Prometheus – a tragédia do fogo” da Cia. Balagan, em Adamantina. O espetáculo que será apresentado no auditório da ETEC Prof. Eudécio Luiz Vicente terá duas sessões, sendo a primeira no sábado (20), às 20h, e a segunda no domingo (21), a partir das 17 horas.
A peça que reúne em cena teatro, canto e dança para falar do mito da tragédia do fogo, da criação do homem, da separação dos deuses e dos homens, e do homem e da natureza. Na mitologia grega, Prometeu pertence aos mitos de fundação e origem da raça humana. Quando Zeus instaura seu novo reinado, incumbe seu aliado, o titã Prometeu (aquele que pensa antes) e seu irmão Epimeteu (aquele que pensa depois), da distribuição dos dons entre os seres vivos.
Epimeteu faz sozinho e se esquece do homem. Prometeu rouba o fogo dos deuses e entrega aos humanos. Castigado, ele é preso ao Cáucaso onde uma águia, durante os dias devora-lhe o fígado, que se regenera durante as noites. Mais tarde, Prometeu é libertado por Héracles.
Além das apresentações, os atores da peça oferecem, no sábado (20), a partir das 14 horas, uma oficina de teatro gratuita. Os ingressos para o espetáculo poderão ser retirados no protocolo da Prefeitura de Adamantina ou na sede da Secretaria de Cultura e Turismo, localizada na Rua Fioravante Spósito, 672.

Ass. Comunicação
17/04/2013
Redação: Natália Esse
Estagiária da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Adamantina


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participou? Comente!