terça-feira, 12 de março de 2013


Cultura de Adamantina divulga programação para o mês de março



A programação da Secretaria de Cultura e Turismo de Adamantina para o mês de março está repleta de atividades para toda a família. Roda de samba, espetáculos teatrais, oficinas e exposições fotográficas são algumas das atrações. Todas as atividades são gratuitas.
No sábado, dia 02, Adamantina recebe pela primeira vez, a etapa local do Grito Rock. O evento que conecta 30 países será realizado pela Secretaria de Cultura em parceria com Marte Conteúdo e Entretenimento, a partir das 17h30, no Parque dos Pioneiros e terá a participação de cinco bandas, dentre elas, a Altermundi e Cabana Café de São Paulo, Doctor Mars de Indaiatuba, e as locais Daniel Di Stéfano e Umbigo.

“Carpinteiros em domicílio”

A Secretaria de Cultura em parceria com o SESC Thermas e o Sincomercio trazem para Adamantina o espetáculo “Carpinteiros em domicílio”, da Cia Suno. As duas apresentações acontecem na quarta-feira, 06 de março, no Ginásio de Esportes “Paulo Camargo”, a primeira às 9 horas e a segunda, às 15 horas. O evento é aberto ao público.
O espetáculo conta a história de dois palhaços, Fiorela e Sanduba que chegam com uma bicicleta acrobática carregando madeiras para uma obra, realizando diversos números de bicicleta acrobática, rola-rola, sapateado e acrobacias. A companhia se propõe a demonstrar habilidades técnicas de circo utilizando uma roupagem diferente, interativa, divertida e inusitada. Neste processo, a ideia é utilizar o palhaço longe do universo do circo, demonstrando como ele lida com os elementos do dia-a-dia sem estar se apresentando.

Roda de samba

No domingo, 10, a população poderá desfrutar de um novo evento em Adamantina: o Roda de Samba. Realizado no Parque dos Pioneiros, a partir das 17h30, a idéia do projeto é fazer com que haja interação entre os músicos e o público presente. A roda será composta pelos integrantes do grupo de pagode Estilo Atrevido que são os padrinhos do evento.

Oficinas

Tem início no sábado, 16, a oficina de “Formatação de Projetos Culturais”, com o fotógrafo Paulo Brazyl. A proposta do curso é reunir artistas, produtores, agentes e dirigentes culturais com mais de 16 anos, que estejam interessados em conhecer e/ou aprimorar seus conhecimentos acerca dos principais itens que compõe um projeto cultural.  O curso intensivo será aos sábados das 9h às 12h e das 14h às 17 horas.
A oficina de fotografia, ministrada também pelo fotógrafo Paulo Brazyl tem início no domingo, 17, e tem como objetivo dialogar acerca questões como: as tendências contemporâneas em cada uma das vertentes da fotografia; a importância do produtor e do diretor de arte; identidade e tecnologias e vertentes previstas inicialmente: pinhole, lomografia, natureza, urbana, editoriais. A oficina acontece das 9h às 12h.

Arte circense

Ainda no domingo 17, o espetáculo “Irmãos Sabatino e o Maior artista da Terra” abre a programação do Circuito Cultural Paulista no município. O espetáculo se caracteriza pela apresentação de acrobacias aéreas mesclando dança, teatro, humor e virtuose. A precisão e destreza dos “Irmãos Sabatino e o Maior artista da Terra” irão impressionar os olhos presentes, repleto de saltos acrobáticos e palhaçadas este espetáculo fará você morrer de rir e torcer. Os irmãos Sabatino irão desafiar as leis da física e da gravidade realizando incríveis evoluções, utilizando a barra fixa como ferramenta para unir técnica e arte. A apresentação será às 16h30, no Parque dos Pioneiros.

Exposição

Adamantina recebe pelo Sesc Thermas de Presidente Prudente, a partir do dia 23, a exposição de fotografia e teatro “A construção da memória a partir da efemeridade do espetáculo”, do fotógrafo Paulo Brazyl. O projeto almeja refletir acerca do verdadeiro potencial do fotógrafo e apresentar como resultado, imagens que sejam contempladas como um desdobramento e continuidade. Todas as imagens são de espetáculos incluídos na programação dos últimos anos do FENTEPP (Festival Nacional de Teatro de Presidente Prudente). As fotos ficarão expostas no paço municipal.

Paixão de Cristo

Fechando a programação do mês de março, no dia 24, domingo de Ramos, tem a tradicional apresentação teatral da “Paixão, morte e ressurreição de Cristo”, no Parque dos Pioneiros. O evento é organizado pelas matrizes de Santo Antonio e Nossa Senhora de Fátima e tem o apoio da Secretaria de Cultura. Haverá ainda o lançamento do segundo álbum do Padre Wilson.

Ass. Comunicação
22/02/2013
Redação: Natália Esse
Estagiária da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Adamantina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participou? Comente!