segunda-feira, 28 de janeiro de 2013


Banda Marcial de Adamantina divulga pré-carnaval 2013 pelas ruas da cidade

A Banda Marcial de Adamantina trabalhou todo final de semana divulgando o pré-carnaval 2013, evento que será realizado no próximo sábado, dia 02 de fevereiro, no Parque dos Pioneiros. A Banda será uma das atrações da festa. O pré-carnaval está sendo organizado pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, com apoio do comércio e da Câmara Municipal.
No sábado (26/01) pela manhã, a Banda percorreu as principais ruas do centro da cidade, alegrando comerciantes e clientes que pararam para “ver a banda passar”, dança e cantar juntos as tradicionais marchinhas de carnaval. Já no domingo (27/01) de manhã, a apresentação foi no pátio da feira, quando por mais de uma hora os músicos alegraram quem passava pelo local.
Na próxima sexta-feira, dia 01, a Banda participará do encerramento do Campeonato de Férias 2013 – Futsal, no Ginásio de Esportes “Paulo Camargo”.
Este ano, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo optou por realizar o pré-carnaval em apenas um dia, visando oferecer uma festa de qualidade e bem organizada para a população. Foram contratadas bancas e serviços de som e iluminação de alta qualidade.
De acordo com a secretária de Cultura e Turismo, Natália Bachi Borro, o objetivo é realizar um grande evento, com toda a segurança necessária, que não seja voltado apenas para os jovens, mas sim para toda a família adamantinense. A festa contará com a apresentação musical da banda Zafirah, animando o público com canções de axé e sucessos do sertanejo universitário. Já a Banda Marcial de Adamantina fará a abertura da festa, lembrando os antigos carnavais e suas músicas tradicionais.
“Este é um evento que não pode passar em branco, pois é a maior festa do Brasil. A nossa intenção é que a população venha se divertir com suas famílias, porque serão resgatadas, através da Banda Marcial, as antigas marchinhas de Carnaval. É uma oportunidade única para que os mais jovens conheçam a história desta tradição”, explica.
Borro também ressalta que há planos do evento ser realizado na data oficial do Carnaval no próximo ano. Para o Pré-Carnaval 2013, além do apoio da Prefeitura e das demais Secretarias Municipais, a Secretaria de Cultura e Turismo também buscou parcerias de iniciativas privadas para que o evento pudesse crescer, destacando que as empresas se mostraram bastantes interessadas em colaborar.
“Gostaria de acrescentar que a Polícia Militar e seguranças contratados estarão presentes no local, dando todo o suporte necessário para garantir uma noite de diversão tranquila a todos”, afirma.
O Pré-Carnaval de Adamantina tem o apoio da Prefeitura Municipal, da Câmara de Vereadores, FAI (Faculdades Adamantinenses Integradas), Supermercado Ravazi, FIAT Alpavel, Auto Posto Progresso, Sonobom Colchões e Pequena Fazenda.

28/01/2013

PREFEITURA MUNICIPAL DE ADAMANTINA

Assessoria de Imprensa

(18) 3502-9032/9796-9721

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participou? Comente!