terça-feira, 9 de outubro de 2012

Mosaico Teatral em Adamantina promove cultura e solidariedade



Centenas de famílias em Adamantina assistiram a apresentação de espetáculo do Mosaico Teatral. O programa realizado pelo Sescoop/SP em parceria com cooperativas paulistas de todos os ramos tem encontrado um público ávido por programas culturais que possibilitem a diversão em família.
Com uma única apresentação da peça “Circo de Pulgas”, da Cia. Circo de Bonecos, atingiu um público de cerca de 710 pessoas, resultando assim em uma quantia considerável de doações.
Pelo quinto ano, o programa Mosaico Teatral - promovido em Adamantina pelas cooperativas Camda, Cocrealpa e Crédi-Camda - conseguiu arrecadar itens de higiene pessoal, já repassados ao Fundo Social de Solidariedade. Neste ano, a opção do Fundo Social foi por papel higiênico e creme dental, que foram trocados por ingressos.
Após a contagem foram contabilizados 460 cremes dentais e 108 pacotes de papel higiênico - perfazendo 428 rolos –, além de 13 sabonetes, totalizando 581 itens. “Estamos muito satisfeitos com a adesão de toda a população ao projeto. Só temos que agradecer, e sendo assim, provavelmente no ano que vem teremos mais Mosaico Teatral no município”, completou a equipe de produtores culturais das cooperativas adamantinenses.
Através de uma reunião de avaliação realizada posteriormente às apresentações, a representante do Sescoop/SP pelo projeto Mosaico Teatral na região, Ligia Garcia, trouxe as pesquisas de opinião aplicadas após a peça, e os resultados apontam o reconhecimento pela iniciativa de promover o acesso de pais e filhos a um evento cultural. “Os resultados mostraram a satisfação do público pela qualidade da peça e preocupação das cooperativas em atividades desta natureza”, finalizaram os promotores.
A equipe de promotores cultuais das cooperativas Camda, Cocrealpa e Crédi-Camda agradecem aos apoiadores: Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Adamantina, ATC, Gráfica Moreti, WM Buffet, Restaurante Ipê, Tropical Fotocolor, Hotel Vila Verde e Supermercado Ravazi.

Com informações de Roberta Marchioti (DeCom – Camda)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participou? Comente!