quinta-feira, 11 de outubro de 2012


Cultura de Adamantina divulga programação para outubro



A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Adamantina divulga a programação das atividades de outubro, que vem com ações em teatro, música, fotografia e atividades comunitárias. Todas as atividades são gratuitas.
Na próxima semana, de 16 a 19 de outubro, acontece a exposição “Oeste Paulista Iconografia Contemporânea”, com fotógrafo Paulo Brazyl. Ele esteve em Adamantina no início deste ano e em outras cidades da região, produzindo as imagens que fazem parte da mostra.
A exposição ficará sediada no hall do auditório do campus 2 da FAI (Faculdades Adamantinenses Integradas). Além de poder visitar a exposição, os interessados poderão participar de um bate-papo com o autor. Em Adamantina o debate acontecerá na terça-feira, 16, a partir das 19h, no auditório do campus 2 da FAI, com entrada franca.
“Oeste Paulista Iconografia Contemporânea” é formada por 30 painéis com aproximadamente 100 fotos produzidas na região, organizadas em quatro blocos temáticos.
No dia 21 (domingo), o Circuito Cultural SESI traz a peça “A Farsa do Mestre Pathelin”, da Dionisos Teatro (Joinvile/SC), que conta a história de um advogado espertalhão que em momento de crise econômica, para vestir a si próprio e a sua mulher, resolve aplicar um golpe em um comerciante de tecidos tão esperto quanto ele. A peça traz à tona conflitos que desde sempre afligem a humanidade: a falta de dinheiro, a luta pela sobrevivência, a ética, a trapaça e a busca pela justiça. O espetáculo, recomendado para maiores de 12 anos, será apresentado no auditório da ETEC Eudécio Luiz Vicente, a partir das 20h30, com entrada franca.
No dia 26 (sexta-feira), haverá apresentação da peça “Limpe todo o sangue antes que manche o carpete”, da Cia. dos Inquietos, pelo Circuito Cultural Paulista. A história é sobre Wilson que disputa uma única vaga com Pierre numa grande empresa. Ao conhecer seu concorrente, forja situações e encontros inexplicáveis. Enquanto isso Sabrina, sua noiva, convence Geda, amiga de trabalho, a ajudá-la num plano abominável, porém lucrativo. Todos estão em busca de somente uma coisa: o sucesso a qualquer preço. Doa a quem doer, custe o que custar.
A apresentação será realizada no auditório da ETEC Eudécio Luiz Vicente, a partir das 21 horas e é recomendado para maiores de 16 anos. Entrada franca.

Fim de semana com música em dobro

No dia 27 (sábado), Adamantina recebe o Triunfall Bass, grupo musical de sopros e percussão de Presidente Epitácio, que traz para o município o workshop para alunos da Banda Marcial de Adamantina e um show para a comunidade e apreciadores da musica instrumental, visando estimular o crescimento musical de nossa região, além de divulgar o trabalho realizado pelo grupo.  O workshop que será realizado no auditório da ETEC Eudécio Luiz Vicente, a partir das 20h30, conta com 60 vagas para o aprimoramento das técnicas de instrumentos de sopro e percussão. No encerramento, haverá demonstração de repertório e sorteio de DVD’s.
E no dia 27 (domingo), também no auditório da ETEC Eudécio Luiz Vicente, às 20h30, tem apresentação da Banda em Balde, de Marília. Formada há dois anos, a banda conta com 15 integrantes, com idades entre 15 a 21 anos, e faz sua música de uma maneira singular, tocando em balde, lata ou em qualquer recipiente que propague som; e também mantendo a idéia de fazer música utilizando o conceito de sustentabilidade. Essas duas apresentações musicais fazem parte das atividades de circulação do Mapa Cultural Paulista, com entrada franca.

Roda Cultura
Nos finais de semana 20, 21 e 27, 28, a unidade móvel do Roda Cultura passa pelo Conjunto Oiti-Tipuanas. O Roda Cultura realiza atividades de leitura e contador de estórias a partir do acervo que circula na Unidade Móvel, atividades de artesanato para crianças, capoeira, hip-hop e exibição de filmes.

Nossas redes sociais
www.facebook.com/vivacultura
www.twitter.com/vivacultura 


Ass. Comunicação
11/10/2012
Texto: Natália Esse (Estagiária/Secretaria Municipal de Cultura e Turismo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participou? Comente!