segunda-feira, 6 de agosto de 2012


Cultura de Adamantina divulga programação para agosto

O Cientista e a Lua

Ass. Comunicação (*)
06/08/2012

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Adamantina divulga a programação das atividades de agosto, que contemplam ações em teatro, dança e atividades comunitárias. Em especial, destaque para o início da programação do Circuito Cultural do SESI. Todas as atividades são gratuitas.
No dia 18 de agosto, por meio do Circuito Cultural Paulista, a Cia Suno traz o espetáculo “O Cientista e a Lua”. A peça conta a história de um cientista que faz pesquisas observando as constelações, percursos de estrelas e astros e, assim, encontra a lua, com quem passa a conversar.
No espetáculo, a pesquisa de linguagens cênicas explorando o território de fronteira que envolve circo, teatro, físico, mímica e dança.  A atração tem início às 20h30, no Ginásio da Escola Navarro. O Circuito Cultural Paulista é realizado pela Secretaria de Estado da Cultura, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Adamantina.
No domingo 19, a programação teatral continua no auditório da ETEC Eudécio Luiz Vicente, às 17h com o espetáculo “A Bruxa de Malabé”, abrindo a temporada do Circuito Cultural do SESI em Adamantina.
Realizado pela Cia Cornucópia de Teatro, “A Bruxa de Malabé” fala sobre uma mulher e seus cinco filhos que viviam num vilarejo distante, a recitar versos e a cantarolar canções. Decidida a ir até o mercado, a mãe parte para a cidade e deixa as crianças sob a tutela dos vizinhos, que caem facilmente nas traquinagens da Bruxa Malabé. A mãe será guiada por um pássaro falante para encontrar os filhos e tentar recuperá-los.
Para finalizar a programação de agosto, acontece no dia 26, no Ginásio de Esportes Paulo Camargo, a partir das 14h30, o 3° Meet Up Adamantina. As inscrições poderão ser feitas no local e haverá premiação com troféus de 1° a 3° lugar para categorias ”individual” e “duplas”.
O free step é uma dança que consiste em deslizar sobre o chão fazendo movimentos com as pernas e geralmente também com as mãos sob as batidas de músicas eletrônicas. A dança se baseia em liberdade de movimentos, e até inclusão de outros passos dentro dele.



A Bruxa de Malabé



Roda Cultura      

A unidade móvel do Roda Cultura d[a sequência às atividades comunitárias. Nos dias 11 e 12 (próximo sábado e domingo) estará no Centro Comunitário do Jardim Ipiranga, atendendo a comunidade e moradores de bairros vizinhos, como os jardins América e Palmeiras, e o residencial Iguaçu.
O Roda Cultura realiza atividades de leitura e contador de estórias a partir do acervo que circula na Unidade Móvel, atividades de artesanato para crianças, capoeira, hip-hop e exibição de filmes.
Na semana passada (4 e 5) o Roda Cultura esteve na Vila Freitas.

Palestra com artesãos


No dia 20 de agosto, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Adamantina, em parceria com o PAE (Posto de Atendimento ao Empreendedor) e SEBRAE-SP realiza palestra dirigida ao grupo de artesãos local. O encontro será às 19h30, no sala térrea da ACE (Associação Comercial e Empresarial).
No encontro serão abordados temas ligados ao fortalecimento do associativismo e cooperação entre os artesãos, com o desafio de fortalecê-los e inseri-los em novos desafios, sobretudo na melhor capacidade de mobilização e ações coletivas.
A palestra será conduzida por um consultor do SEBRAE-SP, que atende o interior paulista na realização de atividades ligadas ao fortalecimento do associativismo.

Nossas redes sociais

www.facebook.com/vivacultura
www.twitter.com/vivacultura 

Texto: Natália Esse (estagiária), com supervisão da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Adamantina.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participou? Comente!