sexta-feira, 13 de julho de 2012


Completando dois anos, projeto de capoeira reúne cerca de 300 alunos

Ass. Comunicação (*)
12/07/2012


Dentre as diversas modalidades esportivas que os projetos sociais de Adamantina oferecem, a capoeira completa dois anos com cerca de 300 alunos inscritos no programa.

Orientados pelo prof. Rafael Gomes, o projeto conta com onze turmas de diferentes idades advindos de escolas municipais e estaduais como Porf. Durvalino Grion, Prof. Fleurides Cavallini Menechino e Porfª Teruyo Kikuta, além das entidades como IAMA, Lar Cristão, Educandário e SOS Bombeiros.

Desenvolvido inicialmente pela Secretaria de Cultura e Turismo, o projeto foi remanejado para a Secretaria de Esporte alinhado aos objetivos do PAF (Programa Atleta do Futuro), responsável por distribuir uniformes, materiais esportivos, lanches e disponibilização de ônibus para passeios turísticos aos alunos com idade entre 06 e 17 anos.

Segundo Rafael, a participação dos mais de 300 jovens no projeto é satisfatória, pois apesar do conteúdo socioeducativo, o esporte ainda é pouco valorizado na sociedade. “Vejo que trabalhando com a capoeira, consigo passar o conteúdo educativo e a capoeira como atividade física, música, coordenações motoras, habilidades físicas e mentais, convívio social, motivação, enfim, de uma forma mais prazerosa e compensatória por prender a atenção dos alunos naquilo que eles gostam de fazer,” explica.

Rafael também ressalta que a capoeira contribui para um melhor desempenho comportamental dos jovens que futuramente ingressarão no mercado de trabalho.

Texto: Natália Esse (estagiária), com supervisão da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Adamantina.

Saiba mais em

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participou? Comente!