quarta-feira, 4 de julho de 2012

B-Boy de Adamantina é selecionado para competição nacional



O b-boy Fernando Henrique Pereira – Fernandinho – de Adamantina, participou de uma seletiva de hip-hop no último fim de semana (30 de junho e 1º de julho), em São Paulo, durante o Hip-Hop Festival “Batalha na Vila”, no CEU Alvarenga.
Na oportunidade, Fernandinho integrou a equipe Super Star B-Boys, cuja base está em Curitiba (PR), e passa a contar com essa conexão adamantinense. O grupo paranaense tem uma atuação com 14 anos de história no movimento.
Competindo na modalidade “cypher” (roda) com cerca de 30 b-boys do Brasil, Fernandinho conseguiu classificação para o campeonato brasileiro de break-dance, que acontece em Joinvile (SC), dias 21 e 22 de julho, onde disputarão 16 b-boys. Os competidores foram avaliados por jurados do Brasil, Estados Unidos e Japão.
No evento, o b-boy adamantinense teve acesso e contato com praticantes de break-dance e de outras atividades do movimento hip-hop de várias partes do Brasil e exterior. Uma das oportunidades foi o encontro com o campeão internacional Kleju (foto acima), do grupo Funky Masons (Polônia).
Além das competições, o Batalha na Vila contou com atividades formativas. No sábado (30), workshop de dança teatro experimental com André Rockmaster, mesa de debates com o tema “As danças urbanas e a grande mídia” e pocket show com Cia da Vila – 1x1 b-boy. No domingo (1º de julho), workshop de jazz funk com Fernanda Fiúza, workshop de house com Edson Guiu, e pocket show com o Grupo Parágrafos.
O b-boy adamantinense Fernando Henrique Pereira participa dessas atividades com o apoio cultural da Carelli Informática e Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Adamantina. Ele é monitor de atividades de hip-hop no Ponto de Cultura “Roda Cultura”, de Adamantina. 




Para saber mais

www.facebook.com/vivacultura
www.twitter.com/vivacultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participou? Comente!