quarta-feira, 6 de junho de 2012

Fim de semana com curso de paraquedismo em Adamantina


Ass. Comunicação da Prefeitura de Adamantina
Com colaboração de Roberta Marchiote


Velame retangular, células infladas, linhas esticadas e desembaraçadas, slider baixo. Assim começa a aventura em um dos esportes mais vibrantes do universo. Embora controverso, o paraquedismo fascina quem está na terra e proporciona sensações indescritíveis para quem está no ar.
Sendo assim, Adamantina será palco mais uma vez deste esporte. Pela quarta vez será realizado um curso de paraquedismo destinado àqueles que gostam de sentir uma emoção diferente ocorrerá no município.
A ação será nos dias 9 e 10 de junho (sábado e domingo) no aeroporto municipal, e faz parte das ações comemorativas aos 63 anos de Adamantina.
Além de receber interessados no curso, o evento terá espaço aberto para o público em geral, no aeroporto municipal, que se transformará em um ponto de encontro neste fim de semana. No local haverá, também, praça de alimentação.
Informações e inscrições para o curso pelos telefones (18) 3522 2357 / 9711 1287.

Tipos de salto

No curso em Adamantina ocorrerão três tipos de saltos: ASL, AFF e tandem. O ASL (Accelerated Static Line) é o curso que normalmente introduz o interessado, ao mundo do paraquedismo. O aluno terá uma carga horária de aproximadamente 8 horas/aula e neste período de tempo, o participante aprenderá todos os conceitos sobre o paraquedismo, entre eles instrução abrangente sobre o equipamento a ser utilizado no salto. No final do treinamento, e antes de saltar, o aluno passará por uma sessão de simulação. Neste salto, o paraquedas abre automaticamente por um sistema de fita estática, que é conectada no avião e no container do paraquedas.
Já o AFF (Accelerated Free Fall) tem uma carga horária média de 12 horas / aula. No curso o aluno se familiarizará com todo o equipamento necessário para o salto, aprenderá como ele funciona e como utilizá-lo. Serão ministrados conceitos básicos de como se comportar na aeronave, em queda livre, como navegar e pousar o paraquedas e procedimentos de emergência, no caso de uma pane e antes de cada salto o instrutor fará no aluno uma avaliação dos conhecimentos adquiridos.
E existe ainda o salto duplo (tandem) que é a melhor forma de ter uma visão geral do esporte. Depois de um rápido treinamento (uns 20 minutos) qualquer pessoa estará pronta para viver as emoções do paraquedismo.
Este curto treinamento é suficiente, pois o iniciante salta sempre preso a um instrutor especialmente habilitado para este tipo de salto, responsável por todos os procedimentos necessários. O equipamento usado é de última geração e construído especialmente para levar duas pessoas. 



Nossas redes sociais



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participou? Comente!