quarta-feira, 6 de junho de 2012

Adamantina ganha selo postal personalizado e carimbo comemorativo aos 63 anos


Os Correios lançam na segunda-feira (11), às 9h, no Gabinete do Prefeito, Rua Osvaldo Cruz, 262, 5º Andar, em Adamantina (SP), selo personalizado e carimbo postal comemorativo dos 63 anos de história de Adamantina.
O lançamento das peças filatélicas é uma iniciativa do prefeito municipal de Adamantina, José Francisco Figueiredo Micheloni, que solicitou aos Correios  a confecção do selo personalizado  e do carimbo comemorativo alusivos ao aniversário da cidade.
Na ocasião, o chefe da Agência do IBGE de Adamantina, João Carlos Rodrigues, apresentará os dados oficiais do Censo Demográfico 2010 do município.
O selo personalizado é uma peça filatélica produzida pelos Correios, com o qual as pessoas interessadas, físicas ou jurídicas, têm a oportunidade de personalizar suas correspondências, tornando-as um veículo difusor de suas imagens, mensagens e marcas representativas.

Sobre o Selo
A peça que marca os 63 anos de Adamantina é composta por duas partes: na primeira, a bandeira nacional tremulando ao vento compõe o plano secundário e emoldura o mapa do Brasil, preenchido pelas flores do ipê amarelo – árvore-símbolo nacional.  
Na segunda parte, de autoria do publicitário Henrique Toffoli, a peça estampa uma foto parcial da cidade ao anoitecer, registrada pelo fotógrafo Jorge Munhoz. Na parte superior da imagem, do lado esquerdo, o Brasão do município, e do lado direito os dizeres: Adamantina-SP – 63 anos.

Foram produzidos 1.212 selos personalizados, os quais serão utilizados nas postagens de correspondências da administração.

Sobre o Carimbo
O carimbo comemorativo, de autoria do publicitário Henrique Toffoli, apresenta ao centro, a silueta do horizonte de Adamantina, sendo possível identificar detalhes como o galo no topo da igreja matriz de Santo Antônio, por ser um símbolo iconográfico da cidade. Abaixo, os dizeres: Cidade Joia da Nova Alta Paulista. Em círculo, os dizeres: POLO REGIONAL DE EDUCAÇÃO – Correios – Adamantina – SP – 11.6 a 10.7.2012 (referente ao período de circulação do carimbo).

Após seu lançamento, o carimbo ficará na Agência Central dos Correios de Adamantina (Rua Dep. Sales Filho, 469 – Centro) para aplicação em todas as correspondências confiadas àquela unidade, e também para os filatelistas (colecionadores de selos) e marcofilistas (colecionadores de marcas postais), sendo, após esta data, encaminhado ao Museu Postal e Telegráfico dos Correios, em Brasília (DF).


Nossas redes sociais



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participou? Comente!