terça-feira, 22 de maio de 2012

Capacitação para bibliotecas públicas da região será nesta quinta-feira em Adamantina



Adamantina sedia nesta quinta-feira, 24 de maio, nos períodos da manhã e tarde, o curso “Avaliação de Qualidade em Bibliotecas Públicas”, que chega à cidade por iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura e do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas (SisEB).
Em Adamantina a atividade é apoiada pela Biblioteca Pública Municipal “Cônego João Baptista de Aquino”, e acontecerá no campus 2 da FAI (Bloco 4, sala 48), no período das 9h às 18h.
As ações visam capacitar, em diversos temas, as equipe das bibliotecas públicas paulistas. O módulo programado para acontecer em Adamantina, e que atenderá toda a região, também será sediado nas cidades de Olímpia, Promissão, Buritama e Herculândia.
De acordo com o programa, o curso vai trabalhar, em seu conteúdo, os seguintes temas: Conceito de Qualidade em Serviços de Informação e sua Evolução; Modelos de Avaliação de Qualidade em Serviços de Informação; A experiência do Sistema Integrado de Bibliotecas SIBI/USP na Implantação de um Modelo de Gestão com Foco na Qualidade; Dificuldades e Benefícios na Implantação de Programas de Qualidade; e Avaliação da Qualidade em Bibliotecas Públicas.
O curso é gratuito e as vagas são limitadas. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente através do portal Aprender Sempre: http://aprendersempre.org.br/curso-avaliacao-de-qualidade-em-bibliotecas-publicas/
Para mais informações, entre em contato com a equipe do SisEB, através do e-mail: siseb@spleituras.org ou do telefone (11) 3155-5444. Em Adamantina, informações na Biblioteca Municipal “Cônego João Baptista de Aquino”, pelo telefone (18) 3522-4299.

Palestrante

A temática trazida a Adamantina será discutida pela bibliotecária Maria Imaculada Cardoso Sampaio, chefe-técnica da Biblioteca Dante Moreira Leite, do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo, desde 1998, onde atua como bibliotecária desde 1990. É coordenadora-técnica da Biblioteca Virtual em Saúde BVS-Psi ULAPSI Brasil e BVS-Psi ULAPSI. Também representa os bibliotecários junto à União Latino-Americana de Entidades de Psicologia.
Maria Imaculada Cardoso Sampaio é doutoranda do Programa de Psicologia Experimental do Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (IP/USP), mestre em Ciência da Informação, pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, e especialista em Sistemas Automatizados de Informação, pela PUC-Campinas e SIBi/USP.
Ela coordenou o Programa de Avaliação da Qualidade dos Produtos e Serviços do Sistema Integrado de Bibliotecas da USP, de 2002 a 2009. É docente do curso de especialização Gerenciamento de Sistemas e Serviços de Informação, da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (Fesp), desde 2004. Sua produção técnico-científica inclui a autoria e capítulos de livros, artigos em revistas nacionais e internacionais e trabalhos em diversos eventos nas áreas de Biblioteconomia e Psicologia.

Nossas redes sociais




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participou? Comente!