sábado, 21 de abril de 2012

Circuito SESC de Artes acontece hoje no Ginásio de Esportes da Escola Navarro de Andrade


Adamantina recebe hoje, 21 de abril, o Circuito SESC de Artes, que circula pela região com produção local do SESC Thermas. Em Adamantina tem o apoio do SINCOMÉRCIO Adamantina e Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.
As atividades que aconteceria no Parque dos Pioneiros foi transferida, em virtudes da chuva, para o Ginásio de Esportes "Carlos Bueno Santana" (Ginásio do Navarro de Andrade), a partir das 15h. Toda a programação é gratuita. Um dos destaques da programação é o show musical com Luciana Melo e Jair Oliveira ,filhos do artista Jair Rodrigues, outras atrações como circo, literatura , teatro serão apresentados durante todo o dia.
Na linguagem de artemídia será exposto o Gambiociclo, com início às 15h. É uma Unidade Móvel de Transmissão Multimídia instalada em um triciclo de carga modificado contendo equipamentos eletrônicos - gerador elétrico, computador, câmera, projetor, altofalante - para realização de projeções interativas de vídeo e graffiti digital no espaço urbano. A construção do veículo é inspirada nos vendedores ambulantes anônimos que transitam sobre rodas nas cidades brasileiras, em sua maioria vendendo produtos ou anunciando propaganda política.
A área literária será apresentada pelo grupo Os Náuticos, fundado e composto pelos atores e poetas Alex Dias e Francesca Cricelli, mantém uma atividade contínua de pesquisa sobre poesia, literatura, artes plásticas, teatro e cinema, neste show o grupo recria toda a atmosfera de uma transmissão ao vivo da Era do Rádio, com suas rádio-novela, rádio-teatro, leituras das cartas de ouvintes e, claro, as músicas e jingles que marcaram época. A apresentação terá inicio às 16h.
A atração circense que começa às 18h fica por conta do Grupo Namakaka, com o espetáculo infanto-juvenil “É Nóis da Xita” que mostra o convívio entre três personagens: os palhaços Cara de Pau, Montanha e Cafi, que disputam os aplausos do público com palhaçadas, malabarismos, acrobacias e equilibrismo. O espetáculo é também musical, brincando com instrumentos como o cavaquinho, o pandeiro e diferentes efeitos percussivos. A peça tem duração de 45 minutos.
A peça teatral será Dom de Andar apresentada pela Cia Teatral ManiCômicos a partir das 19h. O espetáculo conta a história de Fernando na resignada busca pelo amor de sua vida. Na sua infância este sentimento já desponta, embora ainda delineado pela pureza da infância. O tempo passa e ele se vê alijado da presença de sua amada e do carinho das pessoas que o rodeiam. Tem início, então, a procura pelo seu grande amor. Caminhos de religiosidade, fé, estórias, paisagens, personagens, sabores e muito humor tecem a trama desta bela história.
As 20h10 será exibido Curtas de Animação, e as 20h30 começa  a atração musical com os irmãos Jair Oliveira e Luciana Mello apresentando  o show baseado no disco O samba me cantou, lançado em 2010 e o primeiro trabalho que desenvolveram juntos, em paralelo às suas carreiras solo. No repertório, os cantores expressam suas influências e reúnem diversos compositores da música popular brasileira, com clássicos do samba de autores como Pixinguinha, Paulinho da Viola, Martinho da Vila e Dorival Caymmi, além de composições inéditas.

Circuito SESC

O Circuito SESC de Artes acontece de 17 de abril a 6 de maio, percorrendo 88 cidades (divididas em sete roteiros distribuídos pelo estado), mobilizando 18 unidades do SESC no estado de São Paulo. Serão cerca de 50 atividades gratuitas, que reunirão aproximadamente 200 artistas brasileiros e estrangeiros, nas áreas de música, teatro, artes visuais, circo, dança, literatura, artemídia e vídeo.
O objetivo do Circuito SESC é intervir positivamente no cotidiano de cidades do interior, litoral e grande São Paulo, por meio da realização de atividades artísticas e culturais em espaços públicos, propiciando às comunidades acesso a novas possibilidades de interação na arte.
Além de quebra da rotina habitual das cidades, o SESC São Paulo, por meio do Circuito, pretende deixar rastros nesse cenário urbano com sua passagem, apresentando a arte de forma singular, a fim de proporcionar a construção de uma verdadeira educação que passa também pelos sentidos.
Para mais informações sobre o Circuito SESC de Artes 2012 acesse o hotsite:  www.sescsp.org.br/circuito


Nossas redes sociais


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participou? Comente!