terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Pré-Carnaval é sucesso de público e ganha destaque regional



O Pré-Carnaval 2012, realizado no último fim de semana, 11 e 12, no Parque dos Pioneiros, em Adamantina, foi sucesso de público, atraindo cerca de 5 mil pessoas em cada noite do evento.
Sua realização abriu a temporada de eventos carnavalescos da região e ganhou destaque regional, com cobertura pela imprensa local e emissora de TV, bem como ampla repercussão nas redes sociais.
As duas noites de folia foram animadas pela Banda Delírius In Concert, de Garça. E na tarde de domingo, participação da Escola de Samba Mulata Dengosa, de Osvaldo Cruz.


A equipe da Secretaria Municipal de Saúde esteve presente com uma ambulância e equipe de plantão, para pronto atendimento em qualquer eventualidade. Foram distribuídos preservativos e panfletos informativos alertando os foliões contra a AIDS e doenças sexualmente transmissíveis.
A Polícia Militar colocou cerca de 35 policiais em cada noite para ações de policiamento no local e entorno. Foi instalada a Base Comunitária e o efetivo circulou pelo Parque dos Pioneiros, além de serem empregados o policiamento em motos e a participação do canil da PM.
O local também contou com equipe de seguranças particulares e brigadistas, contratados pela Prefeitura de Adamantina. Ao todo, cerca de 50 profissionais trabalharam no evento, para garantir a segurança da população.


Segundo o secretário municipal de cultura e turismo de Adamantina, Acácio Rocha, todos esses fatores foram bastante positivos. “O resultado, em todo o seu contexto, nos agradou muito, pois todo o evento foi pensando para que tivéssemos um momento de lazer e descontração, o que realmente ocorreu”, destaca. “Foram dois dias de folia, sem nenhuma briga ou qualquer outro desentendimento que prejudicasse a festa”, completa.
Além de contar com amplo leque de serviços na área de alimentação, o Parque dos Pioneiros recebeu ambulantes, que se instalaram no local após inscreverem-se a Prefeitura, permitindo a exploração do comércio de bebidas. “Foi extremamente positivo e só temos o que comemorar. O Pré-Carnaval superou as expectativas e conseguimos bom resultado de vendas”, comemora Donizete Lima de Aguiar, popular “Zetão”.
A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Adamantina agradece à Polícia Militar, pelo policiamento; e às equipes da Secretaria Municipal de Obras e Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, pela parceria na preparação do local e na viabilização da estrutura para a realização do evento. “E agradecemos também a população, que soube participar e brincar no carnaval, indo ao Parque dos Pioneiros para se divertir”, finaliza Acácio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participou? Comente!