terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Licitação para conclusão da obra da Biblioteca será no dia 08 de fevereiro


A Prefeitura do Município de Adamantina, através do departamento de licitação abriu licitação para contratação de empresa especializada no ramo, para a Conclusão das Obras de Reforma e Ampliação do Centro Cultural de Adamantina – Biblioteca Municipal, conforme Convênio Estadual n.º 1804/2009, com fornecimento de material e mão de obra pela contratada.

A modalidade da licitação será tomada de preços, pelo critério de julgamento do tipo menor preço global. A abertura dos envelopes “documentos” e “propostas” serão no dia 08 de fevereiro de 2012, no plenário da Câmara Municipal, onde acontece a sessão pública, de acordo com a lei de licitações.

O edital completo poderá ser retirado pelos interessados no Departamento de Licitação (3º andar), no horário de expediente, das 08:00 às 11:00 horas e das 13:00 às 17:15 horas, de segunda a sexta-feira (dias úteis).

As obras de reforma e ampliação do Centro Cultural de Adamantina (Biblioteca Púbica Municipal “Cônego João Baptista de Aquino) iniciaram em julho de 2010 com previsão de término após 5 meses.

As obras seguiam conforme o cronograma apresentado até que problemas com a empresa responsável, vencedora da licitação, paralisaram a obra. Após tomar todas as providências exigidas o contrato com a empresa foi rescindido a Prefeitura abriu nova licitação para concluir a obra.

Serão cerca de 330 m² de ampliação e reforma nos dois pavimentos (biblioteca e anfiteatro) em direção à avenida Rio Branco, dando maior funcionalidade ao local, maior capacidade de público e total atenção à acessibilidade para portadores de necessidades especiais ao salão, sanitários e inclusive no palco e seus camarins.

De acordo com o projeto de engenharia, a área superior (anfiteatro) terá a sua atual estrutura reservada exclusivamente para a ampliação da platéia, com a demolição dos atuais palco e camarins. Na nova área a ser construída estarão o novo palco em dimensões que permitirão trazer a Adamantina espetáculos das mais diversas naturezas e coxias com camarins e sanitários masculino e feminino, inclusive adaptados para acessibilidade.

O acesso de atores e equipe técnica aos camarins, sanitários, coxias e palco ganhará uma entrada de serviço, por meio de rampa externa, assegurando total acessibilidade.

Ainda no pavimento superior serão realizadas outras mudanças. A passarela que dá acesso ao anfiteatro será ampliada, coberta e parcialmente fechada com vidros temperados e funcionará como um foyer (recepção), com contornos arredondados. O acesso aos sanitários pelo público (masculino, feminino e acessíveis), no anfiteatro, se dará a partir do foyer e não mais pelo salão da platéia.
  

      Eli Ana C. Oliveira
          Mtb: 51.542
Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participou? Comente!