terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Revista registra trajetória do Roda Cultura


Para registrar os resultados do segundo ano de atividades do Ponto de Cultura Roda Cultura, a AEC – Associação Educacional, Cultura e Comunicação Social de Adamantina publicou uma revista com as ações realizadas nesse período.

Na publicação, informações, fotos e textos contando sobre cada parada do ônibus em nossa cidade, além de detalhes das atividades e oficinas realizadas durante todo o período.

Essa primeira edição da revista Roda Cultura foi distribuída para os representantes de cada bairro que participaram das atividades do ônibus, responsáveis que estiveram envolvidos no projeto desde o inicio até associações que participaram e apoiaram esta novidade cultural.

Entre as atividades realizadas, foram oferecidas oficinas de vídeo, artesanato em cabaças, aulas de música e circense, bem como atividades itinerantes de leitura, hip-hop, capoeira, contador de histórias, artesanato e exibição de filmes, que percorreram bairros como Lagoa Seca, Jardim Brasil, Jardim Itamarati, Vila Jardim, Jardim Paulista, Jardim Bela Vista, Jardim Adamantina, Parque do Sol, Jardim das Acácias e Conjunto Mario Covas. A unidade móvel está instalada em um ônibus adaptado.

O Roda Cultura é administrado pela Associação Educacional, Cultural e Comunicação Social de Adamantina (AEC), que participou de um edital público e foi um dos 300 projetos aprovados e apoiados com recursos do Ministério da Cultura e Secretaria de Estado da Cultura. O projeto tem ainda o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Adamantina.

Catálogo da Rede Pontos de Cultura

O Roda Cultura, de Adamantina, também integra o “Catálogo da Rede de Pontos de Cultura do Estado de São Paulo”, publicação editada pela Secretaria de Estado da Cultura e Ministério da Cultura, com informações sobre os 301 pontos de cultura existentes no Estado de São Paulo, distribuídos em 176 municípios paulistas. Esses pontos atenderam 212.817 pessoas, diretamente, e alcançaram um universo de 1.032.512 pessoas atendidas indiretamente.

Siga

Twitter: @RodaCultura_

--

Texto – Alex Tiossi
Estagiário – Secretaria de Cultura e Turismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participou? Comente!