segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Sexo dos Anjos completa 1 ano de circulação com apresentação neste sábado em Adamantina



Com uma sessão especial, a peça teatral Sexo dos Anjos, produzida pela companhia adamantinense Báquicos, será encenada em Adamantina no próximo sábado, 10 de dezembro, às 20h30, no auditório da ETEC Eudécio Luiz Vicente.
A apresentação encerra o período de circulação do espetáculo em 2011, após passar por cidades como Adamantina, Presidente Prudente, Tupã, Andradina e Dracena. A entrada será gratuita.
No contexto do espetáculo, dois homens esperam num lugar de embarque, onde começam a discutir suas vidas, bem como para onde possivelmente irão embarcar. A partir desse encontro, presente, passado e futuro se cruzam, tornando fugaz a percepção do que é realmente verdade, mentira, jogo ou sonho.
O texto é escrito por Flávio de Souza, conhecido pela criação de roteiros de programas como “Castelo-Rá-Tim-Bum”, “Mundo da Lua”, entre outros sucessos da TV e do teatro. A direção é de Luiz Carlos Zaniboni, com encenação de Édison Trombeta e Tiago Casado.
Na equipe de produção estão Rafael Teixeira, Murilo Busto e Andressa Cordioli. A produção foi realizada em parceria com a AEC (Associação Educacional, Cultural e Comunicação Social de Adamantina) com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

Trajetória do grupo

O grupo começou suas atividades em 2009, após realização de uma oficina de iniciação teatral ministrada por Tiago Casado, pela programação da Oficina Cultural Timochenco Wehbi, em Adamantina. A primeira produção, “Palhaços” (abaixo), de Timochenco Wehbi, foi apresentada em várias cidades da região, passando também pela programação do SESC.


Depois vieram as montagens “A terceira margem do rio”, baseada no conto de Guimarães Rosa (2010), “Sexo dos Anjos” e a “A Hora da Estrela” (abaixo), recentemente estreada, com orientação do Projeto Ademar Guerra.



Prêmio Proac

Outra importante conquista do grupo foi a premiação da peça Sexo dos Anjos pelo Edital Proac do Governo Estadual, com o valor de 30 mil reais. O edital foi destinado a fomentar produções de artes cênicas do interior. Os melhores projetos foram premiados com base em sua qualidade técnica e artística, além de outros fatores exigidos. Em 2012, após assinatura do contrato com a Secretaria de Estado da Cultura, a peça irá circular por cidades do Estado, podendo ser incluída em programas como o “Circuito Cultural Paulista”.

Para saber mais


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participou? Comente!