sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Domingo tem formatura da Oficina de Circo no Parque dos Pioneiros



Neste domingo (4) o Ponto de Cultura Roda Cultura realiza a formatura da Oficina de Circo, no Parque dos Pioneiros. A parada circense acontece a partir das 17h, com a participação dos alunos.

As atividades da Oficina de Circo foram desenvolvidas no segundo semestre pelo Ponto de Cultura, com os participantes da trupe circense Sem Pé Nem Cabeça. Durante o curso, os alunos tiveram aula de técnicas circenses de palhaço, malabarismo, perna de pau e tecido. As aulas aconteceram nas dependências da EMEF Teruyo Kikuta.

As ações do Roda Cultura acontecem em uma unidade móvel (ônibus) que circula pelos bairros de Adamantina. Neste ano as atividades aconteceram no Jardim Paulista, Vila Jardim, Jardim das Acácias, Jardim Itamarati, Jardim Brasil, Jardim Mário Covas e bairro Lagoa Seca.

Paralelamente foram desenvolvidas atividades fixas de circo, artesanato, música (violão) e produção de vídeo. Todas as ações são gratuitas e a programação deverá ser retomada no primeiro semestre de 2012, com novas vagas e novo roteiro de circulação da unidade móvel.

O Ponto de Cultura Roda Cultura é administrado pela Associação Educacional, Cultura e Comunicação Social de Adamantina, a partir do Programa Pontos de Cultura, do Ministério da Cultura e em São Paulo em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura. Em Adamantina as ações contam com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

Saiba mais

www.pontorodacultura.blogspot.com
www.twitter.com/rodacultura_ 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participou? Comente!