segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Sábado tem apresentação de quinteto de metais pelo Circuito Cultural do SESI




Neste sábado (12), às 20h30, acontece mais uma atividade do Circuito Cultural do SESI, em Adamantina. Desta vez será a atração musical SomBras, um quinteto de metais que apresentará repertório variado. O espetáculo será no auditório da ETEC Eudécio Luiz Vicente, com entrada franca.

O quinteto de metais SomBrass foi idealizado no Master-class do Chestnut Brass Company, realizado durante o 32º Festival de Inverno de Campos do Jordão (jul/2001). A partir deste evento o quinteto direcionou o trabalho ao aprimoramento da prática camerística, incorporando com a mesma sutileza a linguagem popular.

Durante nove anos o grupo realizou diversos concertos e oficinas didáticas em todo o Estado de São Paulo, o que contribuiu para a afinidade e a maturidade musical. Na formação do quinteto, dois trompetes, uma trompa, um trombone e uma tuba, principais instrumentos de metal de uma orquestra sinfônica.

O quinteto de metais SomBrass proporciona uma flexibilidade de repertório: do renascentismo passando por todos os períodos da música ocidental até os estilos mais contemporâneos como Jazz, MPB e Rock.

Circuito Cultural do SESI

O quinteto de metais SomBrass participa da programação do Circuito Cultural SESI 2011, que tem por objetivo estimular a realização de eventos culturais em todo o estado. Nesta edição, o projeto é composto por espetáculos musicais e teatrais itinerantes que se apresentarão em 15 cidades do interior paulista e uma instituição de ensino. 

Para saber mais


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participou? Comente!