segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Bailarino adamantinense é selecionado para estágio em Veneza



O adamantinense Guilherme Nunes, que atualmente mora em Campinas, foi um dos selecionados para um programa de estágio em dança com o Coreógrafo Ismael Ivo, diretor artístico do Festival de Dança da Bienal de Veneza. O estágio será de janeiro a maio de 2012.

O edital de seleção abriu 8 vagas, sendo 5 para bailarinos residentes no estado de São Paulo e 3 para bailarinos de outras localidades. A ida de Guilherme, e dos demais bailarinos a Veneza é financiada pela Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo e o SESC

O processo seletivo contou com duas etapas. Na primeira delas o candidato apresentou uma carta de motivação e fotografias. Os selecionados nesta fase foram submetidos a um encontro com o coreógrafo Ismael Ivo, realizado no último fim de semana (4, 5 e 6 de novembro), no Teatro Sérgio Cardoso, em São Paulo.

Em Veneza, os bailarinos brasileiros terão aulas diárias de dança, em um espaço multifuncional que facilita o diálogo com outras disciplinas artísticas como música, vídeo, fotografia, teatro, multimídia e arquitetura. O Projeto oferecerá aos participantes passagens aéreas, alimentação, seguro saúde, hospedagem e ajuda de custo durante a realização do programa.

Guilherme Nunes começou a dançar em Adamantina com a Cia de Dança Eveline Gualte. Atualmente dança em Campinas, na Opus Studio Cia de Dança, onde há 3 anos vem ganhando premiações em competições importantes no Brasil todo. “Não é questão de gostar de dança, algumas pessoas gostam, mas não sentem. Eu sinto. Vem da alma, vem de dentro. É inexplicável”.

Esta foi a primeira audição seletiva que Guilherme participou. “fui confiante, é necessário confiança, mas ser sempre humilde. Em 3 dias de audições pude ver como é incrível a dança contemporânea lá fora. Foi uma experiência que não acaba aqui, e não vai acabar em lugar nenhum, onde quer que eu esteja”.

Agora, Guilherme vive a expectativa de se relacionar com uma nova cultura e com a oportunidade de aperfeiçoar o aprendizado em dança. “A
expectativa para o aprendizado é maior de todas”, onde deverá ter, a partir de janeiro de 2012, uma rotina com nove horas diárias de ensaio. “Fará com que meu currículo seja repleto de coisas boas. Quero fazer um nome, estou tendo a oportunidade e saberei aproveitá-la”, completa.





Para saber mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participou? Comente!