terça-feira, 6 de setembro de 2011

Inscrições abertas para oficinas de stop-motion e escultura em metal

Estão abertas as inscrições para as Oficinas de Stop-motion e escultura em metal, realizadas pela Oficina Cultural Regional Timochenco Wehbi, de Presidente Prudente.

As duas oficinas acontecerão na EMEF Teruyo Kikuta. As inscrições devem ser feitas na Biblioteca Municipal, de segunda a sexta, das 8h às 17h, e todas as atividades são gratuitas.

A oficina de animações em stop-motion será ministrada pelo publicitário Tiago de David. Vai acontecer no período de 17 de setembro a 19 de novembro, com aulas aos sábados, das 14h às 17h. Os participantes deverão levar máquina fotográfica digital, de qualquer modelo, para a produção das fotografias. Poderão ser usadas também as câmeras fotográficas de aparelhos celulares. São 20 vagas e tem idade mínima de 16 anos para os participantes. Inscrições abertas até o dia 15 de setembro.

Stop motion é uma técnica de animação fotograma a fotograma (ou quadro a quadro) com recurso de uma máquina de filmar, máquina fotográfica ou por computador. Utilizam-se modelos reais em diversos materiais, dentro dos mais comuns, estão a massa de modelar. Estes quadros são posteriormente montados em uma película cinematográfica, criando a impressão de movimento.

Já a oficina de produção de esculturas em ferro será ministrada pelo artista plástico Davi Vieira Dias. Também vai acontecer aos sábados, no período de 1º a 29 de outubro, com duas turmas: turma 1, das 9h às 12h e turma 2 das 14h às 17h, com 10 vagas em cada turma. É exigida idade mínima a partir de 18 anos. Inscrições até o dia 30 de setembro.

Para a oficina de esculturas em metal serão usadas sucatas e utilizados recursos de serralheria, como equipamento de solda, serras e outros, com o devido acompanhamento profissional. As atividades práticas, de produção das esculturas, acontecerão no almoxarifado municipal.


Texto - Jéssica Nakadaira

Estagiária – Secretaria de Cultura e Turismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participou? Comente!