quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Domingo tem teatro pelo Circuito Cultural do SESI

Será realizado neste domingo (25), pelo Circuito Cultural do SESI, o espetáculo infantil “Pedro Palerma e outras histórias”, com As Meninas do Conto, no Cine Cyber Planet, às 16h, com entrada franca.

O espetáculo faz parte do Projeto Quem Quiser “Que Conte Outra”, que incentiva a leitura através da arte. A montagem reúne contos de alguns dos maiores compiladores de histórias de todos os tempos: Irmãos Grimm, Hans Christian Andersen, Charles Perrault e Luís da Câmara Cascudo.

No espetáculo, a arte dos contadores de histórias é privilegiada. As atrizes se revezam entre a narração e os personagens que cada conto apresenta, utilizando adereços e figurinos. As músicas foram especialmente compostas para o espetáculo e são interpretadas ao vivo pelas percussionistas e atrizes.

A peça traz os contos “O Sapateiro e os Duendes” (Irmãos Grimm),Mãe D´água”, “O Macaco perdeu a banana” (Luis da Câmara Cascudo),As Fadas” (Charles Perrault) ePedro Palerma” (Hans Christian Andersen).

Sobre As Meninas do Conto

O grupo As meninas do Conto começou seu trabalho em 1995. Nestes 16 anos de caminhada desenvolveu uma forma própria de criação teatral para o universo infantil. Em 2002, estreou seus primeiros espetáculos A Princesa Jia e Porque o mar tanto chora, que receberam o Grande Prêmio de Critica da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA), na categoria infantil. O grupo tem ainda outros espetáculos premiados, como As Velhas Fiandeiras e Buuu!!! A casa do bichão.

Circuito Cultural do SESI

O espetáculo “Pedro Palerma e outras histórias” participa da programação do Circuito Cultural SESI 2011, que tem por objetivo estimular a realização de eventos culturais em todo o estado. Nesta edição, o projeto é composto por espetáculos musicais e teatrais itinerantes que se apresentarão em 15 cidades do interior paulista e uma instituição de ensino.

Em novembro, a programação do Circuito Cultural SESI traz para Adamantina um concerto de música erudita com Quinteto Sombrass, no auditório da ETEC Eudécio Luiz Vicente.


Texto - Jéssica Nakadaira

Estagiária – Secretaria de Cultura e Turismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participou? Comente!