quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Cultura e Meio Ambiente traçam parceria com organização BSGI

Os secretários de Cultura e Turismo, Acácio Rocha, e Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, Armando Citelli, estiveram na última semana, dias 13 e 14, na sede da BSGI (Associação Brasil Soka Gakkai Internacional), em São Paulo, promovendo aproximação e diálogo para parcerias nas áreas de cultura e meio ambiente.

Na sede central da BSGI, na região do bairro da Liberdade, em São Paulo, Acácio e Armando, acompanhados do membro da BSGI, Sidnei de Moura Varjão, foram recebidos pelo diretor do Centro de Manutenção, Atsufumi Maehara, que apresentou as instalações e recebeu as solicitações de Adamantina.

Na área de cultura foi solicitada à BSGI a realização de atividades culturais em Adamantina em 2012, na área de música e exposições, pois a organização conta com várias ações no campo das artes. O pedido, assinado pelo prefeito Kiko Micheloni, foi acolhido e há expectativa que seja atendido no próximo ano.

Na área de meio ambiente foi dado andamento um pedido para doação de mudas de cerejeiras, visando o plantio em áreas públicas de Adamantina. O pedido foi encaminhado à BSGI meses atrás. Da capital paulista a comitiva seguiu para o Centro Cultural Campestre da BSGI, às margens da Rodovia Castelo Branco, em Itapevi, onde foi possível fazer a retirada de mudas de cerejeira prontas para plantio, galhos para formação de novas mudas e sementes, agora sob os cuidados do viveiro municipal.

BSGI

A BSGI é representante SGI (Soka Gakkai Internacional), uma associação que visa à promoção de valores como a paz e o respeito humano. No âmago do movimento da Soka Gakkai encontra-se o ideal da educação pela cidadania global. Por meio de uma ampla variedade de atividades, a SGI tem por meta a conscientização das responsabilidades para com a sociedade, com o meio ambiente e com o futuro do Planeta. Trata-se de educação no sentido mais amplo da palavra e não se limita às salas nem a um grupo em particular.

A SGI promove intercâmbios culturais e busca desenvolver os valores comuns, tais como a tolerância e a coexistência, que estão presentes de formas diferentes em todas as culturas e tradições. Essas atividades têm por base a premissa de que o senso comum de humanismo está fortalecido por meio de interações diretas com pessoas de diferentes culturas, mesmo que suas experiências e convicções sejam totalmente opostas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participou? Comente!