quarta-feira, 20 de julho de 2011

Secretário Municipal de Cultura é nomeado para presidir comissão de avaliação de projetos

O Secretário Municipal de Cultura e Turismo de Adamantina, Acácio Rocha, foi nomeado para presidir a Comissão de Seleção do Edital ProAC Nº 12/2011 (Concurso de apoio a projetos de circulação de espetáculo de artes cênicas para artistas residentes em municípios com 50 mil habitantes ou menos no Estado de São Paulo), desenvolvido pela Secretaria de Estado da Cultura (SEC).

Sua nomeação está na Resolução SC – 63, de 7 de julho de 2011, assinada pelo Secretário de Estado da Cultura, Andréa Matarazzo, publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo na última terça-feira, 19 (Poder Executivo – Seção I, pág. 40).

A indicação de Acácio, para compor a Comissão, foi feita pelo presidente do Fórum dos Dirigentes Municipais de Cultura do Estado de São Paulo e Secretário Municipal de Cultura e Turismo de Presidente Prudente, Fábio Nougueira, por solicitação da SEC.

Outras quatro pessoas, sob a presidência de Acácio Rocha, compõem a comissão: Moisés Benjamin Miastkwosky, Andréia Elisete Barros Silva, Ana Argentieri Rachel Aguirre e Deise Guelf.

Agora, Acácio aguarda a convocação para início dos trabalhos. Ele explica que depois de finalizado o período de inscrições de projetos dentro do cronograma e exigências do edital a SEC fará a avaliação documental, e os habilitados terão as propostas avaliadas pela comissão, que se orientará pelo teor, consistência, objetivos e resultados.

Secretário também compõem comissão em Presidente Prudente

O secretário Acácio Rocha também compõe uma comissão para avaliação de projetos do edital GiraArte, da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Presidente Prudente.

No edital do GiraArte está previsto o investimento de R$ 200 mil provenientes de recursos municipais. O valor será utilizado como forma de apoio aos projetos selecionados.

ProAC

O ProAC é realizado com recursos orçamentários próprios da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo. É um mecanismo de financiamento que busca ampliar e diversificar a produção, criar novos espaços, preservar o patrimônio e promover formas de circulação de bens culturais no Estado. A proposta é viabilizar projetos que muitas vezes não teriam participação no mercado cultural, mas que têm grande significado para a sociedade.

Somando os investimentos do ProAC aos demais programas de fomento e premiações, a Secretaria investirá em 2011 um total de R$ 34 milhões no incentivo à produção cultural.

As formas possíveis para obtenção de apoio a projetos culturais, via ProAC, são a partir de recursos orçamentários da Secretaria da Cultura (editais), como é o caso do edital de apoio a projetos de circulação de espetáculo de artes cênicas para artistas residentes em municípios com 50 mil habitantes ou menos, e por meio de recursos obtidos como patrocínio de contribuintes do ICMS, por meio de Incentivo Fiscal

Para conhecer os editais públicos do ProAC acesse a página da Secretaria de Estado da Cultura, em www.cultura.sp.gov.br e clique em “Incentivo à Cultura”.


Veja a Resolução no nik http://migre.me/5jia4

Um comentário:

  1. Parabéns ao Acácio grande gestor e um dos melhores do Brasil. Toda equipe do Clube do Meio Artístico fica imensamente grato com a participação de pessoas de grande valor da nossa região Oeste nas decisões de suma importância no fomento cultural do Estado de São Paulo. Um grande abraço especial dos diretores: Jotacê Cardoso & Nelma Mélo

    ResponderExcluir

Participou? Comente!