terça-feira, 26 de julho de 2011

Domingo com “Sonhos de Palhaços” em duas sessões

Neste domingo (31), o espetáculo de circo-teatro “Sonhos de Palhaço” promete boas gargalhadas, em duas sessões. A primeira será às 10h, na Estação Recreio (Feira Livre) e a segunda às 17h, no Parque dos Pioneiros, com o grupo Os Pregadores do Riso.

Em cena, os atores apresentam uma comédia teatral, usando para isso a figura do palhaço. A peça teve sua estréia nacional em julho de 2001 e excursionou por mais de 80 cidades dos Estados brasileiros de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Mato Grosso do Sul e Espírito Santo, conquistando um público de 300 mil espectadores. O grupo fez turnê na Europa em 2010.

O grupo Os Pregadores do Riso foi criado efetivamente em 15 de julho de 2001, nasceu de anseios comuns entre o ator e diretor Flávio Estevão e o ator e produtor Marcelo Messias, ambos em suas experiências anteriores com as artes cênicas depararam-se com a figura do palhaço e dessas experiências surgiu a busca pelo palhaço (clown) através de oficinas e cursos, aprofundando-se na arte clownesca difundida por todo Brasil.

Foi então a partir dessa pesquisa e estudo que o Espetáculo “Um dia de Clown”, hoje “Sonhos de Palhaços”, foi concebido, dando início a uma série de outros trabalhos desenvolvidos pelo grupo

“Sonhos de Palhaço” consegue extrair o riso através de uma encenação simples e objetiva, sem, porém deixar de lado o profundo conteúdo das cenas. Com isso quebra a barreira entre crianças e adultos, pois ambos assistem ao espetáculo e se divertem juntos.

A vinda do grupo a Adamantina acontece por meio do PROAC – Programa de Ação Cultural, da Secretaria de Estado da Cultura, com realização da FMF Produções Culturais e patrocínios da Radici Group Fibres e WCA Serviços Empresariais.


Postado por Jéssica Nakadaira

Estagiária - Secretaria de Cultura e Turismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participou? Comente!