terça-feira, 26 de julho de 2011

Circuito Cultural do SESI apresenta Choronas neste sábado em Adamantina

Neste sábado, 30 de julho, o SESI São Paulo em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Adamantina apresentará o concerto do grupo Choronas. A sessão será realizada na Praça José Parrila (Praça da Estrela), às 20h30, com entrada gratuita.

O grupo formado por quatro musicistas que tocam flauta, cavaquinho, violão e percussão, apresentará obras de autores expressivos da nossa cultura, como Brasileirinho, de Waldir Azevedo; Assanhado, de Jacob do Bandolim; Brejeiro, de Ernesto Nazareth; Lamentos, de Pixinguinha; e Edgar foi à Feira, de Luiz Pardal.

O concerto do quarteto Choronas participa da programação do Circuito Cultural SESI 2011, que tem por objetivo estimular a realização de eventos culturais em todo o estado. Nesta edição, o projeto é composto por espetáculos musicais e teatrais itinerantes que se apresentarão em 15 cidades e uma instituição de ensino.

Histórico do grupo

Existente desde 1994, o Choronas é formado pelo quarteto Gabriela Machado (flautista transversal), Ana Cláudia César (cavaquinho), Paola Picherzky (violão) e Roseli Câmara (percussão). O repertório abrange obras consagradas e desconhecidas tradicionais e recentes de ritmos próprios da música brasileira como choro, baião, maxixe e samba.

Em 2000, o grupo lançou seu primeiro CD Atraente e, no ano seguinte, a convite do Teatro São Pedro, em São Paulo, participou da Orquestra Feminina de Câmara na montagem da opereta A Noiva do Condutor, de Noel Rosa.

Em Setembro de 2001, a convite da Embaixada do Brasil em Lima, Peru, e da Diva Producciones, o grupo realizou shows no Teatro Satchmo e a bordo do navio japonês Azuka Cruise, no trajeto Lisboa - Rio de Janeiro.

Em 2002, lançou o segundo álbum Choronas Convida, no Festival do Avante, Lisboa e, em São Paulo, no Sesc Pompéia, com a participação dos músicos Alceu Maia, Rosana Bergamasco, Aleh Ferreira e Grupo Madeira de Vento.


Postado por Jéssica Nakadaira

Estagiária - Secretaria de Cultura e Turismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participou? Comente!