terça-feira, 3 de maio de 2011

Cultura participa de curso para elaboração de projetos via leis de incentivo

O Diretor de Cultura Henrique Toffoli participou do curso de elaboração de projetos para o ProAC, que foi realizado na última segunda-feira (02 de maio), das 8h00 às 17h, no Salão Nobre, na sede da Secretaria de Estado da Cultura.

O curso foi realizado por meio da Unidade de Fomento e Difusão de Produção Cultural – UFDPC, com o objetivo de capacitar os gestores municipais para que entendam o funcionamento dos Editais e do Incentivo Fiscal para projetos dos municípios e, para que multipliquem o conhecimento adquirido através do curso para os artistas e produtores culturais das cidades. Foi ministrado pela produtora Sônia Kavantan, proprietária da Kavantan & Associados – Projetos e Eventos Culturais, uma das principais empresas de produção cultural de São Paulo.

Espera-se que esta ação atenda a uma demanda do Estado de capacitação na área de formatação de projetos para as leis de incentivo à cultura, tanto dos municípios como dos artistas do interior.

Os temas abordados foram os seguintes: Introdução às Leis de Incentivo à Cultura, ProAC Edital, ProAC ICMS e Informações básicas sobre a Lei Rouanet.

Segundo o diretor Henrique Toffoli, também foi uma oportunidade de discutir com outros dirigentes culturais novos projetos e ideias para a produção cultural em nossa cidade.


Texto - Jéssica Nakadaira

Estagiária - Secretaria de Cultura e Turismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participou? Comente!