segunda-feira, 4 de abril de 2011

Terça-feira tem teatro infantil em Adamantina


A programação da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Adamantina traz para esta terça-feira, (05), o espetáculo de teatro “Até onde o vento levar”, com o grupo Pasárgada. A atração será realizada por meio do Circuito Cênico Rabiola de Pipa, na Emef Navarro de Andrade, em três sessões: 8h30, 14h e 20h.

Este espetáculo é a encenação de uma fábula sobre meio ambiente, qualidade de vida e cidadania. Tem duração de 55 minutos e é indicado para todas as faixas etárias. É realizado por meio do Proac (Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo) e em Adamantina tem o apoio do Grupo Energia – Caiuá.

Os personagens do enredo são: o Jornal de Ontem, um jornal gordo e pesado e que sabe quase tudo; o Caroço de Manga, um personagem caipira que toca viola e não dispensa uma boa prosa, o Vidro de Perfume Francês, um sujeitinho mau humorado que está sempre querendo chamar atenção; a Lata de Refri, cantora de rock e o Saco de Plástico, um personagem que está sempre de bem com a vida e pronto pra receber todo mundo de braços abertos.

Todos esses personagens fazem parte do livro homônimo de José Geraldo Rocha, editado pela Editora Letras e Letras.

Pasárgada

O Grupo tem 39 anos de existência e uma longa história com teatro para a infância e juventude, caracterizada por um enfoque de curiosidade e investigação sobre o universo infantil. Pasárgada tem em seu histórico montagens de sucesso como Panos e Lendas, Velhos Retratos, Moinhos e Carrosséis, Avoar e Pequenas Estórias Sem Pé nem Cabeça. O espetáculo “Até onde o vento levar” vem de uma longa temporada desde sua estréia, em unidades do SESCs, nterior e capital, escolas, teatros e outros espaços.


Texto - Jéssica Nakadaira

Estagiária - Secretaria de Cultura e Turismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participou? Comente!