segunda-feira, 25 de abril de 2011

Feira de artesanato será na próxima semana

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Adamantina promove, de 5 a 8 de maio (quinta-feira a domingo), a Feira Paratodos, exclusivamente com artesanato local. O evento será realizado no Ginásio de Esportes “Professor Santana Bueno” (ginásio da escola Navarro de Andrade), na avenida Adhemar de Barros, próximo ao Parque dos Pioneiros.

Segundo a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, a feira será uma oportunidade de divulgação e negócios para artesãos de Adamantina, que estarão instalados em 18 estandes. Deverão participar do evento cerca de 30 artesãos, que trabalham com diversas técnicas. “Será uma oportunidade de mostrar a criatividade e o potencial do artesanato local”, destaca o secretário Acácio Rocha.

Ele explica que foram realizadas várias feiras, de pequeno porte, com o artesanato de Adamantina, porém faltava um evento com maiores dimensões que evidenciasse a produção desses artesãos. Assim, após reunir-se com o prefeito Kiko Micheloni e apresentar esse desafio, a proposta foi imediatamente aceita.

A partir daí foram realizadas várias reuniões com o grupo de artesãos locais, o que permitiu estruturar o evento. A Feira Paratodos terá ainda artesanato produzido a partir dos cursos do Fundo Social de Solidariedade de Adamantina e pelos assistidos do CAPS – Centro de Atenção Psicossocial.

A estrutura a ser montada no ginásio contará com 18 estandes 3x3 e piso de carpete. A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo pretende desenvolver uma programação artística paralela à Feira. O evento terá a participação de músicos locais, com atrações todas as noites, a partir das 20h.

A feira será aberta dia 5 de maio (quinta-feira) e se estenderá até dia 8 (domingo, Dia das Mães). De quinta a sábado ficará aberta das 10h às 22h e no domingo das 9h às 18h. A realização da Feira Paratodos, no Ginásio da Escola Navarro, foi possível graças à liberação de uso do local, pela Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação.

Loja

Os artesãos de Adamantina contam com uma loja para divulgação e venda de seus trabalhos, no Terminal Rodoviário. O espaço foi cedido pela Prefeitura de Adamantina, com acompanhamento e assistência da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. A loja funciona em horário comercial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participou? Comente!