segunda-feira, 25 de abril de 2011

Adamantina é incluída no Circuito Cultural do SESI

Laercio Rodrigo, do SESI de Presudente Prudente, secretário Acácio Rocha e o prefeito Kiko Micheloni


Adamantina foi incluída na programação 2011 do Circuito Cultural do SESI-SP (Serviço Social da Indústria). A confirmação foi dada pelo diretor do Centro de Atividades do SESI de Presidente Prudente, Laércio Doglas Rodrigo, na última semana.

O pedido para inclusão de Adamantina foi apresentado ao SESI em dezembro passado, em documento assinado pelo prefeito Kiko Micheloni e o secretário municipal de cultura e turismo, Acácio Rocha.

O secretário explica que a cidade passará a receber uma programação mensal contratada pelo SESI, voltada ao teatro ou à música, complementando a programação desenvolvida pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e seus parceiros. “Temos nossa programação local e a programação do Circuito Cultural Paulista. Agora, com o SESI, ampliamos nossa oferta de atividades para o público de Adamantina e região”, comemora Acácio.

No pedido foram destacadas as ações em parceria realizadas pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Adamantina com o Governo do Estado de São Paulo e Secretaria de Estado da Cultura, possibilitando à Adamantina receber a programação mensal do Circuito Cultural Paulista (teatro, dança, música, circo e outras linguagens), Mapa Cultural Paulista, Viagem Literária, Vá ao Cinema e atividades de formação a partir das Oficinas Culturais; com o SESC-SP (Serviço Social do Comércio), do qual Adamantina é parceira na realização do Circuito SESC de Artes, que anualmente percorre um roteiro pelo interior paulista; com o SESCOOP (Serviço Nacional de Aprendizagem Cooperativista), para a realização do Mosaico Teatral, bem como com outras organizações públicas e privadas e do terceiro setor.

Com outros focos de atuação, a Prefeitura de Adamantina é parceira do SESI-SP na realização do PAF (Programa Atleta do Futuro), com cerca de 1500 alunos matriculados, e já realizou ações pontuais importantes, com a vinda das unidades móveis do Programa Alimente-se Bem e de Artes e Cultura, bem como na realização do Interação, por duas vezes, e a Ação Global, com ampla prestação de serviços comunitários, mediadas pelo secretário Acácio Rocha.

Segundo o prefeito Kiko Micheloni, todas essas ações em parceria com o SESI e outros colaboradores, os resultados alcançados a partir dessas atividades e a capacidade e a experiência da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Adamantina foram argumentos determinantes para sensibilizar o SESI para esse novo desafio. “Agradecemos a confiança e a oportunidade de estamos juntos, fortalecendo laços e ampliando as relações institucionais entre o SESI São Paulo, por meio de sua representação regional em Presidente Prudente, e a Prefeitura de Adamantina, em diálogo mediado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo”, disse.

O secretário agradece também a confiança e o empenho pessoal do diretor regional do SESI de Presidente Prudente, Laércio Doglas Rodrigo. “Estamos construindo uma relação muito forte, e parcerias consolidadas, com o SESI. Somos cientes do nosso compromisso e responsabilidade em tê-los conosco e assim, saberemos reconhecer e valorizar a confiança depositada em Adamantina”, completa Acácio.

Ele explica que aguarda agora a finalização das tratativas técnicas visando a assinatura do termo de cooperação entre o SESI e a Prefeitura de Adamantina, para que possa ser apresentada a programação inaugural do Circuito Cultural do SESI em Adamantina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participou? Comente!