terça-feira, 29 de março de 2011

Roda Cultura aguarda recursos do Ministério da Cultura para programação de 2011


O Ponto de Cultura Roda Cultura, de Adamantina, aguarda a liberação dos recursos referentes a 2011 para retomar a programação de atividades. O custeio do programa é feito mediante repasse de recursos pelo Governo Federal (Ministério da Cultura), o que ainda não ocorreu neste ano.

A unidade móvel iniciou suas ações em 2010 e atendeu os bairros Jardim Adamantina, Parque do Sol e Jardim Bela Vista. Em 2011 a primeira comunidade a ser visitada será o Jardim Mário Covas, atendendo pedido da sua associação de moradores.

Porém, a retomada das atividades e a contratação da equipe de arte-educadores depende da liberação dos recursos, pelo Governo Federal. A expectativa é que os recursos iniciais fossem depositados em março, o que até então não ocorreu.

O Roda Cultura é administrado pela Associação Educacional, Cultural e Comunicação Social de Adamantina (AEC), que participou de um edital público e foi um dos 300 projetos aprovados e apoiados com recursos do Ministério da Cultura e Secretaria de Estado da Cultura. O Ministério responde por 200 projetos e a Secretaria de Estado da Cultura por outros 100. O Roda Cultura está sob custeio com recursos federais.

A estrutura de unidade móvel foi montada em um ônibus de frota da Prefeitura Municipal e conta com equipamentos de informática, (microcomputadores e notebook), equipamentos de som, projetor multimídia, câmeras filmadora e fotográfica, ar-condicionado, TV de 42 polegadas e outros materiais.

No Roda Cultura serão realizadas atividades de leitura e contador de estórias a partir do acervo que circula na mesma unidade móvel; atividades de oficina de circo para crianças; artesanato; capoeira; hip-hop e projeção de filmes. Para 2011 e 2012 o programa terá as atividades ampliadas, e contará com cursos de violão e viola.


Postado por Jéssica Nakadaira

Estagiária - Secretaria de Cultura e Turismo

Um comentário:

  1. A cultura verdadeira é não criticar os custumes da cultura de outros póvos, só pq usão saias, batinas, trapos, roupas estampadas etc..., mas por traz disso tudo existe seres extraordinarios que fazem a diferença, obrigado Acacio e Iki pelo molde de cultura que vcs são, e vamos assim fazendo cultura até o infinito, o Grupo de Capoeira Filhos da Barra agradece! Curumim.

    ResponderExcluir

Participou? Comente!