quinta-feira, 24 de março de 2011

Fernandinho B-boy vence campeonato regional

O B-Boy Fernandinho (Fernando Henrique Pereira), venceu, no último domingo (20), o campeonato de B-Boys realizado no Teatro Municipal de Dracena. O prêmio de 1º lugar na classificação foi R$ 500,00, brindes e um troféu.

A habilidade, desenvoltura e desempenho do B-Boy Fernandinho foram destaques na competição. Com a técnica cada vez mais aprimorada, ele investe nas próprias coreografias, onde evidencia seu estilo e evolução.

Fernandinho está entre os melhores dançarinos de break dance da região. “Estou muito feliz por representar minha cidade, mostrando através do break dance que os sonhos se realizam para aqueles que vão realmente atrás”, disse.

Nas competições, o B-Boy Fernandinho tem o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Adamantina e outros colaboradores, e busca patrocínio para continuar competindo. Ele atua também como arte-educador no Ponto de Cultura Roda Cultura, desenvolvido pela Associação Educacional, Cultural e Comunicação Social de Adamantina.

O b-Boy é uma das manifestações do Hip-Hop, e representa a dança. As outras três manifestações – todas elas baseadas na criatividade, são o DJ, que é o músico sem “instrumentos” ou o criador de sons para o RAP; o MC (com ou sem utilizar das técnicas de improviso) representa o canto; e o Writing (escritores e/ou grafiteiros) representa a arte plástica - expressão gráfica nas paredes utilizando o spray.

Veja o vídeo do campeonato em Dracena

http://www.wtv.net.br/br/

Veja o B-Boy Fernandinho no Youtube

http://www.youtube.com/watch?v=GNXdCDE-esI


Texto - Jéssica Nakadaira

Estagiária - Secretaria de Cultura e Turismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participou? Comente!